X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pintado confirma retorno à Portuguesa, time que defendeu como jogador com Zagallo de técnico


Ouvir

Escute essa reportagem

Pintado é o novo técnico da Portuguesa.O treinador retorna à Lusa, por onde passou nos tempos de jogador, para assumir o trabalho que vinha sendo desenvolvido por Dado Cavalcanti, demitido após a derrota para o São Bernardo, por 1 a 0, na última rodada do Paulistão.

Pintado atuou pela Portuguesa em 1999 e foi comandado por ninguém menos do que Mário Jorge Lobo Zagallo, único tetracampeão mundial com a seleção brasileira. Foram 32 jogos com a camisa da Lusa e dois gols marcados.

O acerto com a Portuguesa foi firmado na tarde desta sexta-feira em reunião com dirigentes do clube. Além de Pintado, outros nomes foram consultados, a exemplo de Gilson Kleina, do Azuriz, e de Argel Fuchs, que está sem clube. O ex-técnico de São Paulo, Guarani e Ponte Preta, no entanto, foi escolhido para tirar o clube da luta contra o rebaixamento.

"Estou muito contente por voltar a um clube no qual fui muito feliz e pude trabalhar com o mestre Zagallo. Tive a honra de usar a camisa 13, número que ele admirava", afirmou Pintado.

Pintado tem 58 anos e seu último clube foi a Ponte Preta. Pela equipe campineira, em 2023, foram 11 jogos e duas vitórias. Já dirigiu também clubes como Juventude, Inter de Limeira, Cuiabá, Chapecoense, Ferroviária, São Caetano, Guarani, dentre outros.

Chegou a comandar também o São Paulo, de forma interina, entre os anos de 2016 e 2017. No exterior, trabalhou no futebol mexicano. A Portuguesa deve fazer ainda nesta sexta-feira uma coletiva de imprensa para anunciar o novo comandante oficialmente.

A expectativa é que Pintado esteja na Neo Química Arena para acompanhar a partida entre Portuguesa e Corinthians, neste domingo, às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A equipe deve ser comandada por Alan Dotti, técnico da equipe sub-20, até por conta do regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), que permite o registro do novo treinador apenas após o anterior ter rescindido, o que ainda não aconteceu.

Com três pontos conquistados em cinco jogos, a Portuguesa ocupa o terceiro lugar do Grupo A do Paulistão, à frente apenas do Santo André, com dois. O líder é o Santos, com 15.

P

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: