X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Nicole Silveira leva o bronze e dá ao Brasil o primeiro pódio na Copa do Mundo de skeleton


Ouvir

Escute essa reportagem

De olho nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, a brasileira Nicole Silveira conquistou, neste sábado, a medalha de bronze na etapa de abertura da Copa do Mundo de skeleton, que vem sendo realizada em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Foi a primeira vez que o país alcançou o pódio na Copa do Mundo de inverno em esportes olímpicos.

Este foi o melhor resultado da atleta no evento, superando o sétimo posto da etapa de Innsbruck, na Áustria, no ano passado. Na última semana, Nicole havia vencido a segunda etapa da Copa da Ásia de skeleton, superando sua noiva e parceira de treinos, a belga Kim Meylemans.

As 38 competidoras do skeleton feminino desceram 1.659 metros em duas baterias. Na primeira, a brasileira terminou na 13ª posição, completando o percurso em 54s56, mais de um segundo atrás da líder Janine Flock, da Áustria. Na segunda descida, apesar das parciais mais lentas no início, Nicole se recuperou e cruzou a chegada na sétima posição, em 53s98, 0s54 atrás da vencedora da bateria, a norte-americana Sara Roderick.

Nicole Silveira terminou com o terceiro melhor tempo na somatória das baterias, com 1min48s54, levando o bronze. A britânica Amelia Coltman ficou com o ouro e Janine Flock, com a prata. A segunda etapa da Copa do Mundo será realizada neste domingo, também em Pyeongchang. Serão oito no total.

Nicole Silveira se prepara para tentar dar ao Brasil o primeiro pódio nos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2026, em Milão-Cortina. Nos Jogos de Pequim, em 2022, ela terminou em 13º lugar a prova de skeleton feminina. Atualmente, a gaúcha ocupa o terceiro lugar no ranking, justamente atrás de suas companheiras de pódio na Coreia do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: