X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Neymar tem clube campeão da Kings League com 40 mil pessoas no Allianz Parque


Ouvir

Escute essa reportagem

O Santos perdeu o clássico para o Corinthians pelo Brasileirão, mas Neymar pôde comemorar o título da Fúria, clube do qual é presidente, na Kings League. A equipe empatou por 5 a 5 com o Dendele e venceu na decisão por shoot-outs, para um público de 40.027 pessoas presentes no Allianz Parque.

A ausência de Neymar na derrota para o Corinthians, na Neo Química Arena, somada à presença do jogador no evento da Kings League rendeu críticas de torcedores nas redes sociais.

“Sentimento de muita felicidade. Você poder acompanhar desde o começo esses meninos, que são sonhadores. Sonharam em ser jogador de futebol. Treinaram muito. Feliz e orgulhoso”, declarou Neymar após o título.

“Uma Kings League muito difícil. Os times fizeram ótimos jogos, mas acho que conseguimos sobressair em todos os aspectos, por isso somos a equipe campeã”, concluiu o santista.

“Muito provavelmente as redes sociais vão bater nele, porque ele estava aqui, e o Santos perdeu para o Corinthians. Mas, (aqui) todo mundo chorou. Ele se emocionou também, porque ele queria estar jogando e veio aqui. Fez toda diferença ele estar aqui na hora da preleção", disse Cris Guedes, “parça” de Neymar e também presidente da Fúria.

Entenda

O Dendele começou ganhando a final, sofreu o empate e voltou a ficar na frente. A Fúria, porém, terminou o primeiro tempo com uma virada por 3 a 2.

Na segunda etapa, Paulinho, do Dendele, e Cris Guedes, da Fúria, converteram seus “pênaltis dos presidentes”. Neste momento, o time de Neymar vencia por 4 a 3.

Em uma remontada, o Dendele empatou e virou, com 5 a 4 no placar. Faltando três minutos para o fim, a Fúria teve um pênalti e deixou tudo igual. O jogo teve um tempo de disputa de gol de ouro, mas foi decidido nos shoot-outs, com 2 a 1 para o time de Neymar.

Kings League consolida público próprio no Brasil em primeiro torneio

A modalidade de futebol com “regras estranhas” cresceu no País com a criação da liga brasileira. A Espanha, hoje, tem ligas masculina e feminina, o que acontece também no México. Além do Brasil, o torneio se expande para Itália e para França.

“Formatos que misturam esporte e entretenimento através da mescla interessante de atletas, ex-atletas e celebridades do mundo das redes sociais têm comprovado audiência, engajamento e consequente sucesso. O que vimos acontecer no boxe agora chega ao futebol, atraindo os mais jovens com um formato mais curto e primariamente idealizado sob a ótica de como entreter o fã”, avalia o professor de marketing esportivo pela ESPM, Ivan Martinho.

Para Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo, reitera o engajamento digital no mesmo patamar da audiência televisiva.

“A Kings League Brasil se posiciona como um verdadeiro case de marketing esportivo. Sua transmissão via Twitch e YouTube, plataformas onde a interação com os fãs acontece em tempo real, representa uma mudança de paradigma na forma de consumir esporte”, analisa.

“As marcas que entenderem essa dinâmica e souberem ativar seus produtos dentro desse ecossistema terão uma oportunidade única de se conectar diretamente com uma audiência jovem, altamente engajada e ávida por novas experiências”, conclui.

Os semifinalistas (Furia, Dendele, Desimpedidos Goti e Fluxo) estão classificados para o Mundial da Kings League. O torneio vai ocorrer na França, em junho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: