Multado e sem a camisa 10: Flamengo anuncia punições para Gabriel Barbosa
Decisão da diretoria do Flamengo foi anunciada um dia após jogador ter sido flagrado com a camisa do Corinthians
Escute essa reportagem
O Flamengo anunciou, na tarde desta sexta-feira (17), duas punições ao atacante Gabriel Barbosa. O atleta será multado e deixará de usar a camisa 10 (em competições onde for autorizada a troca de numeração).
Na última quinta-feira (16), uma foto - registrada na casa de Gabigol - mostrou o jogador conversando e bebendo com amigos. Um ponto, no entanto, irritou a torcida: ele vestia uma camisa do Corinthians, um modelo novo, lançado ainda neste mês de maio.
Gabriel foi informado das punições durante uma reunião com a diretoria do Flamengo, na tarde desta sexta.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração", informou a nota.
Na postagem, a maior parte dos torcedores apoiaram a decisão da diretoria e defendem que a camisa 10, eternizada por Zico, seja entregue ao uruguaio De Arrascaeta.
Relação com o Corinthians
Em atividade por conta de um efeito suspensivo (Gabigol foi condenado pela Justiça Desportiva por tentativa de fraude no exame antidopping), Gabriel chegou a ter seu nome ventilado no Timão depois que o atual presidente, Augusto Mello, tomou posse no time paulista.
Augusto Mello sempre deixou claro que seu sonho é contratar Gabigol, que negou haver qualquer negociação com o time paulista.
Na quinta, após a foto viralizar, o estafe do atleta, em contato com a reportagem do Estadão, afirmou que "a foto não é verdadeira".
"Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira", afirmou a assessoria do atleta.
Comentários