X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mirassol vence Brusque, segue invicto em casa e assume a vice-liderança da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Mirassol confirmou a grande fase na Série B do Campeonato Brasileiro, se fincou no G-4 - zona de acesso - da competição e pulou para a vice-liderança. Nesta sexta-feira venceu sua terceira partida seguida, ao bater o Brusque-SC por 2 a 0 no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela 20ª rodada.

Com a vitória construída no primeiro tempo com gols de Dellatorre e Lucas Ramon, o time paulista chegou aos 35 pontos, apenas dois a menos do que o líder Santos que venceu o Paysandu por 3 a 0 também nesta sexta-feira, em Belém (PA).

Além disso, confirmou a campanha de melhor mandante da competição, ainda invicto, com 10 jogos disputados em Mirassol, com oito vitórias e dois empates. O Brusque permanece na zona de rebaixamento, com 19 pontos na 18ª colocação, completando o terceiro jogo sem vitória.

Desde o início do jogo ficou claro o motivo de um time estar brigando pelas primeiras posições e do outro estar na zona de rebaixamento. O Mirassol impôs sua superioridade desde o início e chegou com facilidade ao gol do Brusque uma vez atrás da outra.

Lucas Ramon, Dellatorre e Danielzinho tiveram a chance de colocar o time da casa na frente, porém não foram felizes na conclusão. Na quarta tentativa, o Mirassol marcou. E foi um golaço. Luiz Otávio, aos 24 minutos lançou a bola para Dellatorre que observou o goleiro Matheus Nogueira adiantado e mandou por cobertura para marcar: 1 a 0.

O Mirassol não diminuiu o ritmo e diante da fragilidade do adversário fez o segundo aos 35, quando Zeca cobrou escanteio pela esquerda e Lucas Ramon subiu na primeira trave para testar para o gol. O time da casa ainda teve mais três chances, uma delas com Dellatorre, de voleio, para ir para o intervalo com uma vantagem ainda maior, mas não aproveitou.

O Mirassol diminuiu o ritmo no segundo tempo. Mesmo assim, pouco foi incomodado pelo inoperante ataque do Brusque. Após um início cauteloso, o time da casa passou a acelerar mais a partida e criou algumas chances.

Aos 20, Fernandinho exigiu boa defesa de Matheus Nogueira. Cinco minutos depois, foi a vez de Léo Gamalho que entrou na vaga de Dellatorre assustar o goleiro do Brusque. O visitante ainda tentou uma pressão no final, mas pouco produziu diante do bom poder de marcação do time paulista.

Na próxima rodada, o Mirassol joga no sábado (dia 17), às 17h, diante do Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O Brusque entra em campo no domingo (dia 18) contra o Coritiba em casa, às 16h.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 2 x 0 BRUSQUE-SC

MIRASSOL - Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Neto Moura (Rodrigo Andrade), Danielzinho, Gabriel (Alex Silva) e Chico Kim (Isaque); Fernandinho (Marquinhos) e Dellatorre (Léo Gamalho). Técnico: Mozart.

BRUSQUE-SC - Matheus Nogueira; Ronei (Madison), Everton Alemão, Wallace, Maurício (Cristovam) e Alex Ruan (Robinho); Rodolfo Potiguar (Luiz Henrique), Marcos Serrato e Diego Tavares (Dentinho); Paulinho Moccelin e Guilherme Queiróz. Técnico: Luizinho Vieira.

GOLS - Dellatorre, aos 25, e Lucas Ramon, aos 35 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Madison e Everton Alemão (Brusque-SC).

ÁRBITRO - Murilo Ugolini Klein (PR).

RENDA - R$ 23.240,00.

PÚBLICO - 1.187 torcedores.

LOCAL - Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: