X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Medvedev é mais um favorito a abandonar em Madri por lesão; Lehecka vai a inédita semifinal


Ouvir

Escute essa reportagem

A segunda semifinal masculina do Torneio de Madri foi definida por causa de lesões. Um dia após o principal cabeça de chave na Espanha, o italiano Jannik Sinner, anunciar problema no quadril e desistir de encarar Félix Auger-Aliassime, nesta quinta-feira foi a vez de o russo Daniil Medvedev (cabeça 3) abandonar o jogo diante do checo Jiri Lehecka, que avança à inédita semifinal de um Masters 1000, com problema na virilha.

O russo ainda conseguiu disputar o primeiro set com o checo, que bateu Rafael Nadal nas oitavas e também havia deixado o brasileiro Thiago wild pelo caminho em Madri. Mas ao fim da parcial, perdida por 6 a 4, optou por não seguir por causa do problema na virilha.

Com o Torneio de Roma agendado para as próxima semana e logo a seguir Roland Garros, o russo optou por desistir e não forçar agravar o problema. Enquanto esteve saudável, conseguiu equilibrar o confronto até 4 a 4. Foi quebrado e depois de o rival fechar no saque, após 34 minutos, desistiu.

Medvedev conversou ao pé do ouvido de Lehecka para informar o problema, depois anunciou a decisão ao árbitro. O público o aplaudiu e o checo mostrou todo o respeito ao adversa´rio na assinatura da câmera para celebrar o triunfo. "Fique bom logo, Daniil", escreveu.

Além de Sinner e Medvedev, o espanhol Carlos Alcaraz é outro tenista do Top 10 que deixou Madri "baleado." Na derrota diante de Andrey Rublev, o segundo favorito acusou dores no braço direito e acabou perdendo rendimento e cedendo a virada. Cabeça 7, o russo encara o americano Taylor Fritz na abertura das semifinais desta sexta-feira. Aliassime e Lehecka fecham o dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: