X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mariana Pistoia perde na esgrima e é eliminada em Paris; Meyer fica em 38º no tiro esportivo


Ouvir

Escute essa reportagem

Em sua primeira Olimpíada, a esgrimista Mariana Pistoia, número 65 do mundo no ranking da Federação Internacional de Esgrima (FIE), foi surpreendida pela atleta da Filipinas, Samantha Kyle Catantan, 266º do mundo, por 15 toques a 13 no florete. A brasileira chegou a estar na frente do placar, mas levou a virada após a adversária receber atendimento médico por causa de dores no joelho.

Pistoia começou bem o confronto e chegou a abrir três toques de vantagem, mas baixou a guarda após a adversária receber atendimento médico. Catantan voltou de uma forma mais agressiva e deu três toques consecutivos no fim para confirmar a vitória por 15 a 13.

O Brasil volta à pista do Grand Palais nesta segunda-feira, quando Guilherme Toldo, número 27 do mundo, estreia na competição individual de florete. Toldo enfrentará o chinês Ziwei Mo, número 15 do mundo, a partir das 8h05 (horário de Brasília). O jogo acontece na pista amarela.

GEOVANA MEYER CAI NO TIRO ESPORTIVO

No tiro esportivo, Geovana Meyer foi eliminada na fase classificatória da carabina de ar de 10 metros ao terminar a prova na 38ª colocação. Apenas as oito primeiras colocadas avançaram para as finais.

Ele somou 623,5 pontos. A sul-coreana Hyojin San liderou a disputa com 634,5. A brasileira, no entanto, tem mais uma chance de medalha. Ela retorna à disputa na quinta-feira, às 7h (horário de Brasília), para a classificatória da carabina de 50 metros três posições.

GIULIA TAKAHASHI PERDE NO TÊNIS DE MESA

A brasileira Giulia Takahashi estreou no individual no tênis de mesa com derrota para a chinesa Sun Yingsha, número 1 do mundo, por 4 a 0, e acabou sendo eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Takahashi tem apenas 19 anos e disputou a sua primeira Olimpíada. Ela perdeu os sets por 11 a 3, 11 a 6, 11 a 6 e 11 a 5, caindo para a favorita à medalha de ouro no tênis de mesa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: