X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Luis de la Fuente renova contrato com seleção espanhola até o Mundial de 2026


Ouvir

Escute essa reportagem

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou, nesta quinta-feira, a renovação de contrato do técnico Luis de la Fuente. Assim, ele segue no comando da Espanha por mais dois anos. A decisão aconteceu em reunião da comissão diretiva da entidade.

A prorrogação do vínculo garante a permanência do profissional junto ao selecionado espanhol para a disputa da Copa do Mundo de 2026, que será realizada no Canadá, Estados Unidos e México.

O primeiro desafio, no entanto, será comandar a equipe nacional na disputa da Eurocopa. Em um comunicado, a entidade que comanda o futebol local justificou a opção pela permanência do treinador.

"O Comitê de Gestão considera que a renovação de Luis de la Fuente É uma etapa necessária para a seleção e para a instituição que dirige o futebol na Espanha, proporcionando estabilidade ao time na preparação para a Eurocopa, que terá início no mês de junho."

Anunciado como técnico da seleção principal em dezembro de 2022, o treinador teria o contrato encerrado no dia 30 de junho. Dessa forma, ele chegará aos dois próximos compromissos com a seleção nacional já com o novo vínculo assinado.

Os dois confrontos da Espanha estão agendados para o mês de março. No dia 22, o desafio é diante da Colômbia, em Londres. Quatro dias depois, o time volta a campo para enfrentar o Brasil, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: