X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Libertadores e Sul-Americana: brasileiros vacilam e se complicam nas competições

Flamengo, mesmo sem entrar em campo, também sofreu na abertura da rodada da Libertadores


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Libertadores e Sul-Americana: brasileiros vacilam e se complicam nas competições
Vasco perdeu por 1 a 0 para o Lanús, no Estádio La Fortaleza, na Argentina |  Foto: GUSTAVO GARELLO/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A noite de competições sul-americanas foi amarga para o futebol brasileiro. Três equipes entraram em campo: Vasco e Grêmio pela Copa Sul-Americana e Fortaleza pela Libertadores. Nenhuma delas conseguiu vencer. O destaque negativo ficou por conta da derrota do Vasco, justamente na reestreia de Fernando Diniz. O Flamengo, mesmo sem entrar em campo, também sofreu na abertura da rodada da Libertadores.

O time da Colina, que tinha como atração a reestreia de Fernando Diniz, perdeu por 1 a 0 para o Lanús, no Estádio La Fortaleza, na Argentina. O gol foi marcado por Ramiro Carrera, aos nove minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Vasco se complica na briga pela classificação para a próxima fase da Sul-Americana, estacionando nos cinco pontos e ocupando o terceiro lugar do Grupo G. Já o Lanús chega aos 11 pontos e garante a liderança.

No outro confronto da chave, o Melgar venceu o Puerto Cabello por 1 a 0, fora de casa, e assumiu a segunda posição com sete pontos. A disputa pelo segundo lugar, que leva aos playoffs, segue aberta entre Melgar, Vasco e Puerto Cabello.

Também na noite desta terça-feira, o Fortaleza não conseguiu superar a retranca do Bucaramanga na Arena Castelão e ficou no empate sem gols. A vitória garantia a classificação do time cearense para a próxima fase da Libertadores. Apesar do tropeço, o elenco comandado por Vojvoda assume a liderança do Grupo E, com nove pontos, um a mais que o Racing.

A equipe argentina, que liderava antes da rodada, encara o Colo-Colo nesta quarta-feira, no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, e pode reassumir a ponta em caso de vitória. O Bucaramanga é o terceiro colocado, com seis pontos, e ainda sonha com uma vaga. Na última rodada, o Fortaleza visita o Racing, enquanto o Bucaramanga enfrentará o Colo-Colo fora de casa.

Mais cedo, o Grêmio empatou em 1 a 1 e deixou escapar a vitória diante do Godoy Cruz, em partida realizada na Arena, em Porto Alegre, pela Sul-Americana. O time de Mano Menezes saiu na frente logo aos seis minutos do primeiro tempo, com um gol do lateral João Pedro. Mas cedeu o empate após falha do goleiro Tiago Volpi. Andino marcou ainda na etapa inicial. Com a igualdade no placar, o Grêmio permanece na vice-liderança do Grupo D, com nove pontos, dois atrás do Godoy Cruz.

Na última rodada, o time gaúcho precisa vencer o Sportivo Luqueño, que é o lanterna, e torcer para que o Atlético Grau tire pontos do líder. Caso haja empate no outro jogo e o Grêmio vença, brasileiros e argentinos terminariam com a mesma pontuação, e a vaga direta seria decidida no saldo de gols. Atualmente, o Grêmio tem dois gols de saldo a menos que o Godoy Cruz. O segundo colocado da chave ainda tem chance de avançar, mas via playoffs.

Outro time brasileiro que teve uma noite desfavorável, mesmo que indiretamente, foi o Flamengo na Libertadores. A equipe carioca foi prejudicada pela vitória do Central Córdoba, que foi até a Venezuela e bateu o Deportivo Táchira por 2 a 1. Com esse resultado, os argentinos chegaram a 11 pontos no Grupo C, abrindo três de vantagem sobre a LDU e seis sobre o Flamengo.

Flamengo e LDU se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. A equipe comandada por Filipe Luís precisa vencer para seguir dependendo apenas de si para avançar.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: