X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Lewa faz dois e Barcelona goleia Real Madrid no Bernabéu

Com o resultado, o time catalão se isola na liderança do campeonato espanhol


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Lewa faz dois e Barcelona goleia Real Madrid no Bernabéu
Robert Lewandowski, do Barcelona, comemora após marcar o primeiro gol de sua equipe durante partida com o Real Madrid no Estádio Santiago Bernabeu, em Madri, na Espanha, neste sábado, 26 de outubro de 2024 |  Foto: BERNAT ARMANGUE/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Com uma atuação impecável, o Barcelona visitou o Real Madrid neste sábado, no estádio Santiago Bernabéu, e aplicou uma impiedosa goleada de 4 a 0 sobre o maior rival. O resultado deixa os catalães a seis pontos do adversário (30 a 24) e consolida o trabalho do técnico Hansi Flick. No jogo Lewandowski marcou duas vezes, Lamine Yamal deixou a sua marca e Raphinha fechou o placar com um belo gol de cobertura.

O Real Madrid começou o jogo avançando contra o Barcelona. O time da casa dominava as ações, mas parava nos impedimentos de Mbappé. Aos 30 minutos, o atacante francês recebeu o passe e, de dentro da área, encobriu Inaki Pena, que estava adiantado. O gol, entretanto, foi invalidado pelo VAR por posião irregular do jogador francês.

Depois de seguidos sustos na defesa, o Barcelona conseguiu equilibrar o confronto e também passou a assustar o rival. Mas foi no segundo tempo que o jogo, de fato, esquentou.

Na volta do intervalo, o técnico do Barcelona, Hansi Flick, substituiu Fermin Lopez para dar lugar a Frenkie de Jong. Após a mudança, Marc Casado fez um passe longo para Lewandowski, que cortou para dentro e mandou um belo chute no canto direito, sem chance para Lunin: 1 a 0, aos 9 minutos.

Não demorou para o Barça ampliar. Dois minutos depois, uma bola levantada para a área por Balde foi colocada para dentro novamente por Lewandowski. O cabeceio à queima-roupa passou pelo goleiro e entrou no canto direito da meta, desnorteando os madridistas.

Aos 18 minutos, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, retirou Tchouameni e colocou Luka Modric. Já Hansi Flick trocou Casado por Dani Olmo. Neste jogo de xadrez entre os estrategistas, o jogo ganhou intensidade e aos 32 minutos, o clube catalão voltou estufar a rede.

Lamine Yamal recebeu dentro da grande área e soltou um chute que entrou no alto do gol: 3 a 0. O Real estava entregue na partida e Vinícius Júnior recebeu cartão amarelo por falta violenta. O Barça não parou por aí. Raphinha ficou com a bola dentro da área, viu o goleiro adiantado e marcou de cobertura aos 39 minutos, fechando a goleada em grande estilo.

A próxima partida do Madrid será sábado às 17h, contra o Valencia, no estádio Mestalla. Já o Barcelona recebe o Espanyol para o clássico local no domingo (03/11), no Estádio Olímpico.

Mais três jogos completaram a rodada de sábado no Campeonato Espanhol. O Real Valladolid perdeu em casa para o Villareal por 2 a 1. O Rayo Vallecano derrotou o Alavés por 1 a 0 e o Las Palmas venceu o Girona por 1 a 0.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: