X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Lanterna da Série B, Guarani demite o técnico Pintado após seis jogos


Ouvir

Escute essa reportagem

Pouco mais de um mês após ser anunciado, o técnico Pintado foi demitido pela direção do Guarani nesta sexta-feira, três dias após o empate por 1 a 1, diante do Amazonas, em Manaus. O time de Campinas é o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com oito pontos, e com 98% de chances de descenso para a Série C.

Pintado assumiu o Guarani em junho, na 12ª rodada, na derrota por 1 a 0 contra o CRB, fora de casa. Ao todo, foram seis jogos, com três empates e três derrotas. Ele foi comunicado da decisão do desligamento após dar o treino no período da tarde. O Guarani soma apenas oito pontos em 17 jogos e está a 11 pontos da Chapecoense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Além disso, não vence há 13 jogos.

Um dado curioso é que na temporada 2024 o time paulista soma mais treinadores do que vitórias no total. Foram quatro técnicos: Umberto Louzer, Claudinei Oliveira, Júnior Rocha e agora Pintado. Já em triunfos, foram apenas três, sendo dois no Campeonato Paulista (Ituano - 3 a 0 e Red Bull bragantino - 1 a 0) um na Série B, na quarta rodada, contra o Botafogo-SP, por 2 a 0.

O Guarani volta a campo no domingo, em confronto direto dentro da zona de rebaixamento, diante do Brusque, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O time será comandado de forma interina pelo técnico Marcelo Cordeiro. Allan Aal, que comandou a equipe em 2021, é o nome mais cotado para assumir a comissão técnica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: