Jogadores do Flamengo otimistas sobre contratação de Tite
Ainda sem acerto com Flamengo, técnico tem nome aprovado pelos jogadores. Diretoria tem esperança de ter o treinador na Data Fifa
Escute essa reportagem
O Flamengo inicia a semana sem um treinador anunciado e – mesmo que haja avanços na negociação com Tite nos próximos dias – já sabendo que o interino Mário Jorge estará no comando diante do Corinthians, no próximo sábado, em São Paulo.
E embora ninguém da diretoria do clube trate do assunto publicamente e a ordem é silêncio até que as negociações terminem – com otimismo de um final feliz para o trabalho começar ainda em 2023 – pelo menos os jogadores já não escondem a animação com a possibilidade de serem treinados pelo ex-técnico da Seleção Brasileira nas duas últimas Copas.
Veja mais notícias sobre Esportes aqui
“Independentemente de quem venha, a gente segue trabalhando. O Tite dispensa comentários. É um cara que é entendedor de futebol, treinador de Seleção Brasileira, Copa do Mundo. Se for ele, vem para somar e eu vou estar de braços abertos para acolher da melhor maneira possível, fazendo grandes jogos e grandes temporadas”, afirmou o zagueiro Fabrício Bruno, sem fugir do assunto.
Ainda há muitas pontas soltas a serem alinhadas entre a diretoria e Tite. Mas a expectativa é de que um acerto ocorra ainda esta semana. Inicialmente, havia o desejo do presidente Rodolfo Landim de já ver o treinador preparando o time para o confronto com o Corinthians. Agora, a expectativa é de que ele assuma a função durante a pausa para o período de Data Fifa, entre 9 e 17 de outubro.
Além de questões contratuais, como salário e bonificações, a discussão passa pela estrutura do futebol e pela formação da comissão técnica que trabalharia com Tite. Alheios a esta discussão, os jogadores estão ansiosos por uma definição.
“Eu acho que é um grande técnico. Foram seis anos na seleção brasileira. Ele é muito importante para o país. A gente não tem pressa de uma solução rápida, isso depende da diretoria”, comentou o goleiro Rossi.
“Só pensamos em treinar, jogar e fazer o melhor dia a dia. Temos um jogo importante contra o Corinthians na semana que vem e temos que ganhar. A gente só se preocupa com o dia a dia, treino e jogo. O que não depende de nós, temos que esperar o tempo necessário”, completou o argentino.
Após um dia de folga, os jogadores se reapresentam hoje para a semana de treinos com Mário Jorge. Bruno Henrique e Pedro, que sentiram dores contra o Bahia, serão reavaliados.
Enquanto a diretoria negocia com Tite, o elenco do Flamengo corre atrás do prejuízo e busca a classificação à Libertadores 2024 para oferecer o calendário completo ao novo treinador. Os primeiros três pontos da sequência do Brasileirão já foram conquistados contra o Bahia, e o time chegou a 43 pontos, em quinto lugar.
Comentários