Iluminação do Cristo Redentor é apagada em solidariedade a Vini Jr.
Ação foi realizada em parceria com a CBF em protesto ao episódio de racismo sofrido pelo jogador
Escute essa reportagem
A repercussão do episódio de racismo sofrido pelo jogador Vinícius Júnior durante uma partida pela La Liga na Espanha, neste domingo (21), ganhou ainda mais força. Em solidariedade ao atleta e como símbolo da luta coletiva contra o racismo, o monumento ao Cristo Redentor teve a sua iluminação desligada nesta segunda-feira (22), entre 18h e 19h.
AGORA:🚨: a estátua do Cristo Redentor, uma das 7 novas maravilhas do Mundo, está apagada em solidariedade ao brasileiro Vinicius Júnior, vítima de racismo no campeonato espanhol @sbtrio pic.twitter.com/EoPhL6pE0V
— Diego Sangermano (@disangermano) May 22, 2023
A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre o Núcleo de Esporte e Fé do Santuário, a Confederação Brasileira de Futebol e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Em nota, o perfil oficial do monumento demonstrou apoio ao jogador.
"O reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar, lembra o que está escrito nas Sagradas Escrituras: 'Somos todos criados à imagem e semelhança de Deus' (cf. Gn 1,26-27)."
Leia também:
Vinicius Junior reage a novo ato de racismo e sinaliza que pode deixar a Espanha
Itamaraty vai convocar embaixadora da Espanha após racismo contra Vinicius Jr
Através das redes sociais, Vinicius Junior agradeceu a corrente de carinho e apoio.
Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona. Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta.
— Vini Jr. (@vinijr) May 22, 2023
Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto mundo… pic.twitter.com/zVBcD4eF8k
Comentários