X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • COLUNAS
    • Eu Consumidor
    • Olhar Político
    • Trend social
    • Tribuna da bola
    • AutoMotor
    • Podcoluna
  • COTIDIANO
    • Saúde
    • Educação
    • Previsão do Tempo
    • Loteria
    • Mobilidade
    • Polícia
    • Horóscopo
  • ECONOMIA
    • Guia Econômico
    • Oportunidades
  • POLÍTICA
  • CULTURA
    • Agenda Cultural
    • Famosos
  • TURISMO
  • ESPORTES
    • Esportes Pernambuco
    • Campeonato Brasileiro
  • BRASIL
  • INTERNACIONAL
  • TV TRIBUNA
    • Programação
    • JT1
    • JT2
    • BRASIL URGENTE
    • JOGO ABERTO
    • Cecília Chaves
    • BEM VOCÊ
    • Hora da Treta
    • Ponto de Vista
    • Automotor
    • Tribuna da Bola
    • Mesa de bar
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 28°C RECIFE
  • COLUNAS
  • PODCOLUNA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • POLÍCIA
  • COTIDIANO
  • TURISMO
  • CULTURA
  • Publicidade Legal
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
tempo 27°C VITÓRIA
User Login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • PODCASTS
    • Estúdio Tribuna Online
    • Caçadores de Destinos
    • Histórias Empresariais
    • Economia ES
    • Tribuna Esportes
    • Fala Doutor
    • Mulheres que Inspiram
    • Mundo Digital
    • Pod Social
    • Agenda Cultural
    • Playlist da Semana
    • Tribuna nas Escolas
    • Apita Aí
  • COTIDIANO
    • COTIDIANO
    • Saúde
    • Educação
    • Previsão do Tempo
    • Loteria
    • A Tribuna nas Escolas
    • TRÂNSITO
    • Polícia
  • TV TRIBUNA
    • Tribuna Manhã
    • TN1
    • TN 2
    • TN ESPECIAL
    • Brasil Urgente ES
    • TRIBUNA AGRO
    • Eu e Elas
    • AUTOMOTOR
    • Fique por Dentro
    • PONTO DE VISTA
    • Apita Aí
    • Circulando
  • RÁDIOS
    • Tribuna FM Vitória
    • Tribuna FM Cachoeiro
    • Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL
    • EDIÇÃO DIGITAL
    • Cadernos especiais
    • Edições anteriores
    • Enem
    • Assine A Tribuna
    • Conteúdos Especiais
  • COMERCIAL
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CENTRAL DO ASSINANTE
  • PROMOÇÕES
  • NEWSLETTER
  • FAQ
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 27°C VITÓRIA
  • ASSINE
  • COLUNISTAS
  • ENEM
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • SAÚDE
  • AT2
  • COTIDIANO
  • PROMOÇÕES
  • TURISMO
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!

Esportes

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Grêmio empata com Atlético-MG e vai à final da Copa do Brasil

Time gaúcho segura pressão na Arena MRV, conta com noite inspirada de Weverton e elimina Atlético-MG rumo à decisão nacional.

foto autor
Sergio Neto
07/11/2026 - 21:04
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES
facebook-icone whatsapp-icone
PARTICIPE DOS NOSSOS GRUPOS
google-news-icone telegram-icone whatsapp-icone

Siga o Tribuna Online no Google

Google icon

Adicionar como fonte preferida no Google

Google icon
OUÇA A MATÉRIA
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES
facebook-icone whatsapp-icone
PARTICIPE DOS NOSSOS GRUPOS
google-news-icone telegram-icone whatsapp-icone

          Imagem ilustrativa da imagem Grêmio empata com Atlético-MG e vai à final da Copa do Brasil
Grêmio empata e classifica para final da Copa do Brasil. Comemoração da equipe tricolor. Partida entre Atlético-MG e Grêmio, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, decidem quem será o primeiro finalista da Copa do Brasil de 2026 na noite deste sábado (7), na Arena MRV, em Belo Horizonte. |  Foto: ALLAN CALISTO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Grêmio é o primeiro finalista da Copa do Brasil 2026. O jogo de volta aconteceu neste sábado, dia 7, em Belo Horizonte. O placar de 1 a 1 foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Renan Lodi e Carlos Vinícius. Agora, o time gaúcho espera por Palmeiras ou Vasco, que jogam neste domingo.

A tarefa do Atlético era um tanto indigesta. Depois de perder o primeiro confronto por 2 a 0, no Sul, no domingo passado, o time mineiro teria de vencer por dois gols de diferença para levar aos pênaltis, e três para se classificar. Por este motivo, a torcida alvinegra encheu as arquibancadas com uma linda festa antes da bola rolar.

Os times foram a campo com força total. O Atlético contou com os retornos de Natanael, Renan Lodi, Maycon, Castaño, Alan Franco, Bernard e Cuello, que foram poupados do Brasileirão para esse jogo (derrota para o Botafogo por 1 a 0). Do outro lado, por mais que a vantagem pudesse ser confortável, Renato Portaluppi não estava disposto a correr riscos. O time alternativo perdeu para o Flamengo por 3 a 1 na última quarta-feira.

O primeiro tempo teve de tudo, menos tédio. Quando a bola rolou com 10 minutos de atraso, em razão da fumaça dos sinalizadores, o Atlético logo tratou de tomar as rédeas da partida. O time da casa quase anulou a desvantagem ainda na primeira etapa, não fossem os vários milagres de Weverton, que foi quem mais trabalhou em campo.

Igor Gomes e Bernard tomaram a iniciativa dos mineiros e fizeram a defesa gremista trabalhar bastante. Porém, foi de fora da área que o placar saiu do zero. Renan Lodi recebeu na intermediária, penteou a bola três vezes e acertou um lindo chute aos 25 minutos.

A partida ficou ainda mais quente. Os atleticanos seguiram pressionando, enquanto o Grêmio quase nada fez no ataque. Taticamente, o time de Renato Portaluppi precisava mostrar presença no ataque para conseguir amenizar as investidas dos mandantes. E só precisou de uma chance pra isso.

Aos 37 minutos, o Grêmio mostrou porque é conhecido por ser 'copeiro'. Carlos Vinícius, de cabeça, deixou tudo igual após receber lindo lançamento de Noriega aos 37 minutos. O gol foi um balde de água fria para os atleticanos, que foram para os vestiários na mesma situação que iniciaram o jogo: precisando fazer dois gols para levar a decisão para os pênaltis.

Na volta do intervalo, o time da casa voltou o mesmo, enquanto Renato promoveu Caio Paulista e Dodi nos lugares de Marlon e Enamorado, respectivamente. Com o resultado a favor, os gaúchos se fecharam ainda mais, obrigando Eduardo Domínguez a mexer no time e colocar os experientes Fred e Dudu em campo.

No primeiro tempo, a impressão que o Atlético passou era de que os gols poderiam sair a qualquer momento. Porém, não foi o que se repetiu. A segunda etapa ficou mais tensa para o time da casa A posse de bola não foi transformada em oportunidades como nos 45 minutos iniciais.

Na mesma medida, cada investida do Grêmio ao ataque aumentava o temor de que a vantagem fosse ampliada. Do lado dos gaúchos, foi só esperar o tempo passar e aproveitar uma ou outra oportunidade que pudesse aparecer. "Entra e descansa com a bola no pé", orientou Renato ao colocar Tetê em campo aos 25 minutos.

A melhor chance do Atlético veio logo depois, aos 26, quando Fred achou um lindo passe para Renan Lodi. O lateral saiu cara a cara com Weverton, e o experiente goleiro evitou mais uma vez que o time alvinegro voltasse para o jogo.

Uma chuva torrencial tomou conta da Arena MRV e as luzes chegaram a piscar algumas vezes. A drenagem do gramado, entretanto, conseguiu suportar com eficiência o volume de água. Para completar, novamente fumaças de sinalizadores atrapalharam a visibilidade no gol defendido por Weverton.

O que já era ruim, ficou ainda pior quando Vitão foi expulso com vermelho direto após lance em que atinge a testa de Braithwaite com o pé. O árbitro Ramon Abatti Abel tinha punido apenas com um amarelo, mas mudou de opinião após consultar o VAR.

Oito minutos foram acrescentados, mas não foram suficientes para evitar o tropeço do Atlético diante dos seus quase 43 mil torcedores.

NÚMEROS

Eliminado, o Atlético dominou as ações ofensivas e terminou a partida com ampla superioridade nos números: foram 28 finalizações contra apenas 5 do Grêmio. O volume também se refletiu na precisão, com 8 chutes na direção do gol pelos atleticanos contra somente 1 dos gaúchos, mas a pressão não foi suficiente para transformar o domínio em vantagem no placar.

PRÓXIMOS PASSOS

O Grêmio agora aguarda por Palmeiras ou Vasco. Os dois times se enfrentam neste domingo, dia 8, em São Januário, no Rio de Janeiro. Os comandados de Abel Ferreira chegam por um empate, já que venceram a partida de ida por 1 a 0.

O último título de Grêmio na Copa do Brasil foi em 2016, em cima do próprio Atlético.

Para o Atlético, resta um 'prêmio de consolação' bem interessante. O clube mineiro está na final da Copa Sul-Americana contra o Boca Juniors. A decisão será no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia, no próximo dia 21.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 1 GRÊMIO

ATLÉTICO-MG - Everson; Natanael (Cassierra), Vitão, Vitor Hugo e Renan Lodi; Alan Franco, Castaño (Fred) e Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Cuello, Minda (Dudu) e Bernard. Técnico: Eduardo Domínguez.

GRÊMIO - Weverton; Balbuena, Wallace e Kannemann; João Pedro (Marcos Rocha), Noriega, Villasanti e Marlon (Caio Paulista); Enamorado (Dodi), Carlos Vinícius (Braithwaite) e Amuzu (Tetê). Técnico: Renato Portaluppi.

GOLS - Renan Lodi, aos 25, e Carlos Vinícius, aos 37 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bernard, Castaño (CAM); Enamorado, Gabriel Grando (GRE).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Grêmio empata e classifica para final da Copa do Brasil. Comemoração da equipe tricolor. Partida entre Atlético-MG e Grêmio, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, decidem quem será o primeiro finalista da Copa do Brasil de 2026 na noite deste sábado (7), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

ESPORTES

Capixaba Hugo Cibien conquista dois pódios na etapa da Copa Truck em SC

Grêmio empata e classifica para final da Copa do Brasil. Comemoração da equipe tricolor. Partida entre Atlético-MG e Grêmio, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, decidem quem será o primeiro finalista da Copa do Brasil de 2026 na noite deste sábado (7), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

ESPORTES

Porto Vitória renova com zagueiro Ferrugem para 2027

Grêmio empata e classifica para final da Copa do Brasil. Comemoração da equipe tricolor. Partida entre Atlético-MG e Grêmio, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, decidem quem será o primeiro finalista da Copa do Brasil de 2026 na noite deste sábado (7), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

ESPORTES

Rio Branco aposta na experiência de Willyan Sotto

Grêmio empata e classifica para final da Copa do Brasil. Comemoração da equipe tricolor. Partida entre Atlético-MG e Grêmio, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, decidem quem será o primeiro finalista da Copa do Brasil de 2026 na noite deste sábado (7), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

ESPORTES

Vitória reforça comissão técnica e departamento de futebol para 2027

Ícone tags Tags atlético-mg Copa do Brasil 2026 futebol Grêmio Semifinal Copa do Brasil

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

CORRIDA TRIBUNA RUAS DA CIDADE

ESPECIAL COOPERATIVISMO 2026

NOTÍCIAS

Tribuna Agro Radar Econômico Cariacica Cidades Educação Trânsito Polícia Religião Política Economia Concursos Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba Futebol CORRIDA TRIBUNA RUAS DA CIDADE Copa do Mundo 2026 Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Agenda Cultural Famosos Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão SOBRE RODAS

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Brasil Urgente ES Tribuna Manhã TN Especial Ponto de Vista Receitas que contam histórias Automotor Apita Aí Caçadores de Destinos Circulando

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão Digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Edições Anteriores Central do Assinante

COLUNAS

Doutor João Responde Voz do café Inovação e Mercado Tribuna Agro Vitrine de Negócios ES Direto da Redação ES À FRENTE Gilmar Ferreira Papo de Família Tribuna Livre Mundo Digital Nutridicas Plenário Automotor Entre Prateleiras, por Jaques Paes Convergência, por Tasso Lugo Falando de Direito José Antônio Martinuzzo Olhares Cotidianos Pedro Valls Feu Rosa Social, por Thama Boldrini Opinião Econômica Opinião Internacional

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
CORRIDA TRIBUNA RUAS DA CIDADE
ESPECIAL COOPERATIVISMO 2026
NOTÍCIAS Tribuna Agro Radar Econômico Cariacica Cidades Educação Trânsito Polícia Religião Política Economia Concursos Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba Futebol CORRIDA TRIBUNA RUAS DA CIDADE Copa do Mundo 2026 Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Agenda Cultural Famosos Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão SOBRE RODAS
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Brasil Urgente ES Tribuna Manhã TN Especial Ponto de Vista Receitas que contam histórias Automotor Apita Aí Caçadores de Destinos Circulando
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão Digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Edições Anteriores Central do Assinante
COLUNAS Doutor João Responde Voz do café Inovação e Mercado Tribuna Agro Vitrine de Negócios ES Direto da Redação ES À FRENTE Gilmar Ferreira Papo de Família Tribuna Livre Mundo Digital Nutridicas Plenário Automotor Entre Prateleiras, por Jaques Paes Convergência, por Tasso Lugo Falando de Direito José Antônio Martinuzzo Olhares Cotidianos Pedro Valls Feu Rosa Social, por Thama Boldrini Opinião Econômica Opinião Internacional
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

COTIDIANO

Saúde Educação Previsão do Tempo Loteria Mobilidade Polícia Horóscopo do Dia

ECONOMIA

Guia Econômico Oportunidades

POLÍTICA

CULTURA

Agenda Cultural FAMOSOS

TURISMO

ESPORTES

COLUNISTAS

Eu, Consumidor Automotor Tribuna da Bola Olhar Político Trend Social Podcoluna

REDE TRIBUNA E SERVIÇOS

TV Tribuna Tribuna FM 107,9 Comercial / Anuncie FAQ

CONTATO E PARTICIPAÇÃO DO LEITOR

Sugestões de Pauta WhatsApp da Redação Telefone Geral: (81) 2011-0088
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
COTIDIANO Saúde Educação Previsão do Tempo Loteria Mobilidade Polícia Horóscopo do Dia
ECONOMIA Guia Econômico Oportunidades
POLÍTICA
CULTURA Agenda Cultural FAMOSOS
TURISMO
ESPORTES
COLUNISTAS Eu, Consumidor Automotor Tribuna da Bola Olhar Político Trend Social Podcoluna
REDE TRIBUNA E SERVIÇOS TV Tribuna Tribuna FM 107,9 Comercial / Anuncie FAQ
CONTATO E PARTICIPAÇÃO DO LEITOR Sugestões de Pauta WhatsApp da Redação Telefone Geral: (81) 2011-0088

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM