X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Gerações unidas pelas pistas

Lucas Guerra, de 11 anos, e seu professor Deivid Santos, de 35, são apaixonados pela modalidade e almejam títulos nacionais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Gerações unidas pelas pistas
Lucas Guerra e Deivid Santos se encontram na pista de skate no final da orla de Camburi para realizarem as aulas

O skate não é apenas um esporte, mas, sim, um estilo de vida que muda o dia a dia de milhões de pessoas pelo Brasil. Esse é o caso dos capixabas Lucas Guerra, 11, e seu professor Deivid Santos, 35.

O jovem começou a sua trajetória na modalidade há quatro anos, enquanto Deivid dá aulas desde 2002. Apesar da diferença de idade, a paixão pelo esporte e a vontade de vencer é algo que os assemelha. Campeões em disputas estaduais, ambos pretendem andar em pistas nacionais neste ano.

Lucas participou de duas competições em Vitória. Na primeira, no Centro, com oito anos de idade, terminou em terceiro lugar na categoria sub-15. Na segunda, em Jardim Camburi, mais recente, foi o primeiro colocado na modalidade infantil e o quarto entre os adultos.

“O skate significa muita coisa pra mim. Acho legal, divertido, e é a coisa que mais gosto de fazer na vida. Estou tentando competir em campeonatos nacionais agora para, quem sabe, chegar a competições internacionais, como as Olimpíadas”, disse o garoto.

Sete vezes campeão estadual e oitavo lugar no Campeonato Brasileiro em 2019, Deivid Santos também tem metas ousadas.

“O skate é minha vida, meu sonho e meu estilo de vida. Vai muito além de um esporte: é uma filosofia e uma forma de expressão. Quero treinar este ano para participar de competições nacionais e internacionais, incluindo o Street League (maior competição do mundo), e continuar representando bem o Espírito Santo”, afirmou o professor.

A relação entre os dois é muito boa. Com aulas particulares na Atlântica Skate Park, em Jardim Camburi, Deivid é uma das referências para Lucas.

“Ele é muito bom, ensina manobras diferenciadas e tem muita calma para ensinar. Aprendo bastante com ele”, contou Lucas, que anda de skate de três a quatro vezes por semana, durante quatro horas por dia.

“O Lucas é extremamente talentoso e dedicado. Ele tem grande potencial para se destacar no Brasil. Desde a primeira aula, percebi que ele tinha um dom natural para o skate”, falou Deivid, que dá aulas na Grande Vitória para mais de 20 alunos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: