Galo e Cruzeiro empatam em jogo com pouco futebol e estrelas apagadas
O amistoso foi válido pelo torneio FC Series
Escute essa reportagem
Atlético-MG e Cruzeiro empataram por 0 a 0 neste sábado (18), em jogo agressivo, com pouca bola rolando e Hulk, Gabigol e outras estrelas apagadas. O amistoso foi válido pelo torneio FC Series.
Com o resultado, o Galo ficou apenas com o empate em seu primeiro duelo no torneio, enquanto o Cabuloso foi ao seu segundo placar em igual, após o 1 a 1 contra o São Paulo.
O Galo ainda terá um confronto a cumprir na competição, quando enfrenta o Orlando City no sábado (25). No caso do Cruzeiro, a equipe encerrou sua participação no torneio com dois empates.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o confronto foi marcado por erros de passe, muitas faltas cometidas e confusões. Em clássico nitidamente quente, a primeira etapa teve apenas três finalizações para cada lado, uma delas no gol. Por outro lado, o embate contou com agressões e discussões por parte dos atletas, com 23 faltas anotadas pela arbitragem.
Com menos faltas mas ainda poucas finalizações, o segundo tempo foi equilibrado. Apesar de novamente poucas oportunidades de gols criadas, o confronto foi mais disputado com bola. O técnico Fernando Diniz trocou os 11 atletas em campo pelos reservas nos momentos finais, pensando na estreia do Campeonato Mineiro, enquanto Cuca substituiu oito atletas.
Gols e destaque
Gabigol finalizou com perigo. O atacante do Cruzeiro deu o primeiro chute perigoso na primeira etapa, quando tentou a finalização ao gol de Éverson, que fechou o ângulo e evitou o gol que abriria o placar.
Éverson salvou o Galo. Após cruzamento, o meia Eduardo subiu de cabeça e a bola foi para cima, para forçar o goleiro do Atlético-MG a dar um tapa e tirar primeira finalização da segunda etapa.
Gabigol parou em Éverson novamente. O atacante recebeu bom passe pela esquerda e finalizou forte no gol do Galo, mas o paredão conseguiu bela defesa e evitou mais uma oportunidade do Cruzeiro.
Cruzeiro ficou no "quase" novamente. O jovem Tevis conseguiu finalizar rasteiro ao gol, mas Fuchs afastou para longe. No rebote, Lucas Silva chutou forte, mas a bola saiu pela trave direita do Galo.
Comentários