Atlético-MG busca liderança em casa
Galo encara o Athletic pela penúltima rodada do Mineiro e tenta assumir a ponta do Grupo A, mantendo a invencibilidade
De olho na liderança do Grupo A, o Atlético/MG recebe o Athletic neste sábado (07), às 18h30, na Arena MRV, pela 7ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
Jogando em casa, o Galo ocupa a segunda colocação da chave, com dez pontos somados. A equipe comandada por Jorge Sampaoli tem duas vitórias e quatro empates na competição e aparece logo atrás da URT, que lidera com 11 pontos.
Já o Athletic chega em situação mais delicada. O time visitante é o terceiro colocado do Grupo C, com cinco pontos, quatro atrás do Cruzeiro, segundo lugar, e seis do líder North.
Uma vitória da Raposa na rodada pode acabar com as chances de classificação da equipe de Rui Duarte.
O elenco profissional do Galo realizou atividade na academia na Cidade do Galo. Os jogadores também participaram de treino técnico/tático, seguido de finalizações.
A tendência é que Jorge Sampaoli escale um time alternativo para o jogo contra o Athletic, como vem fazendo ao longo do Campeonato Mineiro. A expectativa fica por conta de Mateo Cassiera, que ainda não estreou pelo Galo.
O time não vai poder contar com Alexsander, que se lesionou no jogo contra o Pouso Alegre na semana passada. Júnior Santos pode voltar a ser relacionado, depois da frustrada negociação de saída para o Bahia.
O zagueiro Lyanco, que permanece no departamento médico, segue como desfalque.
Sampaoli retorna ao comando na área técnica, depois de ficar fora no jogo do meio de semana do Brasileirão, diante do Bragantino, já que estava cumprindo suspensão.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários