Atlético-MG entra em campo pressionado em clássico contra o América-MG
Ainda sem vencer no Mineiro, o Atlético/MG encara o América/MG no Independência com a obrigação de dar resposta para torcida
Sob pressão e ainda em busca da primeira vitória no Campeonato Mineiro de 2026, o Atlético/MG entra em campo hoje para encarar o América/MG, às 21h30, na Arena Independência, pela quarta rodada da competição.
Com três empates em três jogos, o Galo vê o clássico como decisivo para evitar complicações na reta final da primeira fase.Após empatar nas duas primeiras rodadas utilizando um time misto, o técnico Jorge Sampaoli apostou na força máxima diante da Tombense, no último domingo, na tentativa de dar uma resposta.
A expectativa, porém, foi frustrada: o Atlético voltou a empatar e manteve o jejum de vitórias na temporada.
Com três pontos somados, o alvinegro ocupa a terceira colocação do Grupo A e precisa vencer para seguir com chances tranquilas de classificação às semifinais.Do outro lado, o América/MG chega embalado no Estadual. Líder do Grupo B com sete pontos, o Coelho vem de um empate por 1 a 1 com o Itabirito.
Mesmo utilizando uma equipe alternativa, o time comandado por Alberto Valentim buscou a igualdade apenas nos acréscimos, com gol de cabeça do zagueiro Nathan. Antes disso, havia vencido as duas primeiras rodadas do Mineiro.
O confronto no Independência coloca frente a frente momentos distintos das equipes. Enquanto o América tenta manter a liderança do grupo, o Atlético entra em campo pressionado, com a obrigação da vitória para não ver o cenário se tornar ainda mais delicado no Campeonato Mineiro.
Cassierra
O Atlético/MG encaminhou a contratação do atacante colombiano, Mateo Cassierra, de 28 anos. O atleta pertencente ao Zenit, da Rússia, e chega com contrato definitivo. O Galo confirmou acerto próximo.
“Informo que estamos próximos do sexto reforço. Não está fechado, mas está bem encaminhado. Temos um pré-acordo com Mateo Cassierra, do Zenit. Estamos otimista para fechar essa contratação. Não são os valores que estão sendo noticiados pela imprensa”, disse Paulo Bracks, executivo de futebol do Atlético, em coletiva.
O jogador é a posição desejada por Sampaoli: um centroavante. Pelo time russo, ele tem 127 partidas, marcou 49 gols e deu 23 assistências.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários