X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Rio Branco vence o Vitória e fica a três pontos da liderança do Capixabão

O próximo desafio do Rio Branco recebe o Atlético Itapemirim, na quinta-feira, às 19h45, no Kleber Andrade


Imagem ilustrativa da imagem Rio Branco vence o Vitória e fica a três pontos da liderança do Capixabão
Gabriel Tizeu entrou no decorrer da segunda etapa e fez o gol que garantiu a vitória do Brancão |  Foto: Reprodução / Twitter @riobrancoes

Em uma partida equilibrada e com muitas chances de gol desperdiçadas pelos dois lados, o primeiro clássico da temporada entre Rio Branco e Vitória pelo Capixabão terminou com o placar favorável para a equipe Capa-Preta, que venceu por 1 a 0, com gol de Gabriel Tizeu. O duelo aconteceu ontem, no estádio Salvador Costa.

Com esse resultado, o Rio Branco somou mais três pontos e chegou aos 12. No entanto, segue na 6ª colocação com a mesma quantidade de pontos do Nova Venécia, que está em 5º na tabela. Já o Vitória ocupa agora a 3ª posição, com 13 pontos - atrás de Porto Vitória (1º) e Real Noroeste (2º), ambos com 15.

Para o autor do gol, Gabriel Tizeu, que entrou no decorrer da segunda etapa, a vitória é fruto de muito trabalho.

“Estando no time titular ou no banco de reservas, nosso time é unido. Trabalhei a semana inteira para isso. Se precisassem de mim, iria entrar para ajudar e resolver. Isso aqui é fruto de muito trabalho”, afirmou o jogador Capa-preta.

“Nas rodadas passadas estávamos lutando contra o rebaixamento e agora estamos lutando pelo G4. Isso é trabalho. Estamos na luta e vamos permanecer assim até o final do campeonato. Nosso objetivo agora é sermos campeões, mas é preciso colocar o pé no chão e subir um degrau por vez”, finalizou Tizeu.

Do outro lado, o capitão Alvianil João Paulo ressaltou que faltou capricho. “Nós tivemos muitas oportunidades, mas faltou capricho. Precisamos ter mais paciência no último terço do campo”, disse.

Já Jonata, que atuou como zagueiro, afirmou que agora é preciso levantar a cabeça. “Essa é a lei do futebol. A gente tentou o tempo todo e não conseguimos marcar. Em uma desatenção nossa, eles fizeram o gol. Agora é levantar a cabeça, treinar e buscar os três pontos contra o Real Noroeste”.

Leia mais:

Andrey muda de ideia, aceita parcelamento e está de volta ao Vasco

Novo Pacaembu terá grade no lugar de muro em trecho do clube esportivo

O próximo desafio do Vitória será no sábado, contra o Real Noroeste, em partida válida pela 8ª rodada. O duelo será às 15 horas, no estádio Salvador Costa. Já o Rio Branco recebe o Atlético Itapemirim, na quinta-feira, às 19h45, no  Kleber Andrade.

Chances desperdiçadas

O primeiro tempo entre Vitória e Rio Branco, ontem, deixou a desejar. Com chances desperdiçadas de ambos os lados, a disputa de cânticos entre as torcidas  chamou mais a atenção do que o duelo que estava acontecendo nos gramados do Salvador Costa.

A primeira chance concreta de gol saiu aos 17 minutos, pelo lado Alvianil, quando Rodriguinho tentou da entrada da área e Diogo espalmou para fora. Já aos 27, Carlinhos chegou com perigo em um chute cruzado, mas a bola saiu.

A melhor chance do Rio Branco aconteceu nos acréscimos, quando a bola sobrou para Vitinho, que chutou por cima do gol.

Na segunda etapa o jogo ficou mais intenso, mas as equipes continuaram desperdiçando chances de abrir o placar. No entanto, as alterações feitas pelo treinador Eleomar Pereira deram resultado e, aos 30 minutos, Gabriel Tizeu aproveitou falha de Matheus Silva no meio do campo, avançou sozinho e marcou o gol da vitória do Rio Branco na saída do goleiro Camilatto.

Vitória 0 x 1 Rio Branco

Estádio Salvador Costa

Vitória: Camilatto, Edi Carlos (Matheus Silva), João Moura, Dodô, Iure, Jonata, Carlinhos (Diego Silva), Alemão, Rodriguinho, Matheus Costa e Toni (Teco). Técnico: Rodrigo César 

Rio Branco: Diogo, Matheus Surcin (João Alves), Jean Rodrigues, Arthur Sanches, Jailson, Vitinho (Patrick Dantas), Ramon, Paulo Junior, Fabricio (Gabriel Tizeu), Erick Rocha (João Manoel) e Paulo Ricardo (Nikolas Guerra). Técnico: Eleomar Pereira

GOL: Segundo tempo - Gabriel Tizeu, aos 30 minutos.

ÁRBITRO: Arthur Gomes Rabelo

 PÚBLICO E RENDA: Não informado

 Classificação         PG J V SG

1º Porto Vitória15757

2º Real Noroeste15757

3º Vitória                13745

4º Serra                13744

5º Nova Venécia12746

6º Rio Branco        1274-1

7º Desportiva         872-5

8º Estrela                 772-2

9º Vilavelhense 772-3

10º A. Itapemirim 070-18

Leia mais:

Meias decidem, Palmeiras vence Ferroviária e retoma ponta do Paulista

Coreia do Sul anuncia o técnico alemão Jürgen Klinsmann até 2026

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: