X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Novo Pacaembu terá grade no lugar de muro em trecho do clube esportivo

A previsão é que o novo Pacaembu seja inaugurado em janeiro de 2024, na final da Copa São Paulo, que tradicionalmente sempre foi disputada no estádio


Imagem ilustrativa da imagem Novo Pacaembu terá grade no lugar de muro em trecho do clube esportivo
O tradicional Estádio do Pacaembu está sendo reformado |  Foto: Reprodução / Canva

Uma nova etapa das obras do estádio municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo, foi iniciada na última sexta-feira (24): o muro do entorno do clube esportivo começou a ser derrubado e será substituído por grades metálicas.

A ideia, segundo a concessionária Allegra, atual administradora do equipamento, é permitir uma integração maior entre o complexo Pacaembu e a cidade de São Paulo. A instalação do gradil será realizada em um trecho de 450 metros entre o Portão 22, na rua Desembargador Paulo Passaláqua, e o encontro das ruas Itápolis e Capivari. A calçada também será reformada.

O serviço terá duração de três meses e, de acordo com a empresa, foi aprovado pelos órgãos de preservação do patrimônio histórico e pela Prefeitura de São Paulo. Inaugurado nos anos 1940, o conjunto arquitetônico do Pacaembu é tombado.

Leia mais:

Meias decidem, Palmeiras vence Ferroviária e retoma ponta do Paulista

Jô, ídolo do Corinthians, anuncia aposentadoria aos 35 anos

A Allegra assumiu a gestão do equipamento municipal por 35 anos em janeiro de 2020 e prevê investir até R$ 400 milhões até o fim de 2023. As obras de "reforma, restauro e modernização" foram iniciadas em junho de 2021 e preveem um edifício de nove andares onde antes ficava a arquibancada conhecida como tobogã, que foi inteiramente demolida.

No projeto do edifício divulgado pela Allegra, está previsto ainda um hotel, um centro de eventos e convenções para até 9.000 pessoas e um estacionamento subterrâneo. Também haverá a criação de um centro de medicina esportiva e restaurantes.

A previsão é que o novo Pacaembu seja inaugurado em janeiro de 2024, na final da Copa São Paulo, que tradicionalmente sempre foi disputada no estádio no dia do aniversário da capital paulista, em 25 de janeiro.

Leia mais:

Andrey muda de ideia, aceita parcelamento e está de volta ao Vasco

Coreia do Sul anuncia o técnico alemão Jürgen Klinsmann até 2026

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: