X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense perde pênalti, mas empata com Athletico e segue fora do Z-4

Tricolor é o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense perde pênalti, mas empata com Athletico e segue fora do Z-4
Ganso foi expulso |  Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C

O Fluminense escapou de terminar a 36ª rodada dentro da zona de rebaixamento ao buscar o empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, neste domingo, na Ligga Arena, em Curitiba. Belezi abriu o placar, mas Arias, após desperdiçar um pênalti, deixou tudo igual para alívio dos cariocas.

Com o resultado, o Fluminense ficou na 16ª posição, com 40 pontos, dois a mais do que Criciúma e Red Bull Bragantino, que cedeu o empate ao Cruzeiro nos minutos finais. O Athletico-PR, por sua vez, já pode respirar mais aliviado. O time paranaense é o 14º, com 42.

O Athletico entrou no embalo da torcida e não deixou o Fluminense se adaptar ao ambiente de jogo. Em um dos primeiros lances, com um minuto, Serna cometeu falta. Nikão cobrou na área, Thiago Heleno desviou e Belezi se esticou todo para abrir o placar.

O Fluminense teve dificuldades de criar pelo meio, recorreu a cruzamentos e por fim teve sua melhor chance em um pênalti. Leo Godoy encostou com o braço na bola após finalização de Arias e o árbitro Raphael Claus assinalou a penalidade depois de checagem no monitor do VAR.

Coube a Mycael se destacar mais uma vez na Ligga Arena: o goleiro do Furacão defendeu a cobrança de Arias, ficou com a bola no rebote e garantiu a vantagem paranaense.

Antes do intervalo, no entanto, houve momentos de tensão. Uma pequena confusão ocorreu no banco de reservas do Athletico-PR, o que resultou em um cartão vermelho para o goleiro reserva, Léo Linck.

No segundo tempo, o Athletico baixou a guarda e permitiu que o Fluminense crescesse na partida. De tanto insistir, o time carioca chegou ao gol de empate na base do talento de seus jogadores. Aos 19, Ganso recebeu de Samuel Xavier e acionou Arias. O meia se redimiu do pênalti perdido ao soltar uma bomba de pé direito e mandar às redes.

O jogo parecia controlado pelo Fluminense, até que o Athletico resolveu apertar o passo e pressionar nos minutos finais. Aos 47, Cuello aproveitou o corte errado de Thiago Santos e exigiu grande defesa do goleiro Fábio.

O clima esquentou no fim. Ganso empurrou Canobbio pelo pescoço e foi expulso. No entanto, não houve tempo para o Athletico se aproveitar da superioridade numérica, e o jogo terminou empatado.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Cuiabá na quinta-feira, às 20h, no Maracanã, no Rio. No mesmo dia e horário, o Athletico-PR recebe o Red Bull Bragantino, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 1 FLUMINENSE

ATHLETICO-PR - Mycael; Leo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (João Vitor), Felipinho e Christian (Canobbio); Nikão (Erick), Pablo (Emerson) e Cuello. Técnico: Lucho González.

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli (Ganso), Lima (Nonato), Serna (Gabriel Fuentes) e Arias; Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.

GOLS - Belezi, a 1 minuto do primeiro tempo; Arias, aos 19 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Christian (Athletico-PR); Cano e Lima (Fluminense).

CARTÕES VERMELHOS - Léo Linck (Athletico-PR); Ganso (Fluminense).

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

RENDA - R$ 1.026.845,00.

PÚBLICO - 41.375 presentes.

LOCAL - Ligga Arena, em Curitiba (PR).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: