X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense atropela na Vila e mantém o Santos ameaçado pelo rebaixamento

Os gols do Fluminense foram de Martinelli, Arias e Cano


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense atropela na Vila e mantém o Santos ameaçado pelo rebaixamento
Cano e Martinelli comemoram gol do Fluminense |  Foto: Lucas Merçon / Fluminense

O Fluminense venceu o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Martinelli, Arias e Cano.

Primeiro tempo: O Fluminense passeou em campo enquanto o Peixe se acovardou na Vila Belmiro. Apesar de um bom início, as coisas desandaram para Marcelo Fernandes, que viu Diniz amassar seu time. O Peixe marcou mal, pouco agrediu e viu Martinelli e Arias balançarem a rede.

Segundo tempo: A história se manteve, e o Fluminense não teve muito trabalho. Cano marcou o terceiro logo no início e reafirmou o jogo ruim de Marcelo Fernandes, que errou nas mexidas. Com o resultado encaminhado, os visitantes deixaram a bola com o Santos, que levaram perigo em alguns momentos, mas não foram efetivos. Furch foi quem chegou mais próximo de marcar, mas viu Nino tirar o gol de cima da linha.

O Santos continua fora da zona do rebaixamento, mas pode se complicar mais a depender do resultado entre Bahia e São Paulo. O Peixe, com 43, tem um ponto a mais que o Vasco, o primeiro no Z4. O Fluminense segue em sétimo, com 56 pontos.

O Santos volta a campo contra o Athletico-PR, no domingo, às 18h30, pela 37ª rodada. O Fluminense joga no mesmo dia contra o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque.

O JOGO

O Santos teve um bom início, mas desandou rápido demais. O Peixe começou o jogo mordido, sufocando os visitantes e pressionando a saída de bola. Apesar da boa postura, foi questão de poucos minutos para o Fluminense se dar conta da marcação frágil dos santistas e deitar e rolar por ali.

Rincón, lesionado, e Nonato, suspenso, fizeram falta. Dodi esteve perdido no meio-campo enquanto Jean Lucas, apagado, pareceu nem estar em campo.

Já aos nove minutos, na primeira boa chegada do Flu, Martinelli passou com tranquilidade pela defesa desorganizada do Peixe e abriu o placar na Vila Belmiro.

O Santos sentiu o banho de água fria e se manteve reativo após o gol. Soteldo foi o mais ativo, em busca de contra-ataques, mas a bola sempre parava na defesa fluminense. Marcos Leonardo, em noite ruim, errou tudo que tentou.

O Flu apenas aproveitou as deficiências do adversário jogou de pé em pé até chegar o gol. Foi assim que o segundo gol pintou. Aos 35, Arias estufou as redes com um bonito cabeceio.

HISTÓRIA SE REPETE

Marcelo Fernandes mexeu na equipe para tentar uma reação e colocou Maxi Silvera no lugar de Dodi e Inocêncio em Dodô. Com a mudança, Soteldo virou meia e Mendoza e Silvera pontas.

E surtiu efeito. O Santos, logo no início da segunda etapa, quase marcou com Maxi Silvera e meteu pressão no Fluminense com mais uma boa chegada de Soteldo em sequência.

Foram 10 bons minutos do Santos, mas com o mesmo problema crônico: a marcação. Em seu melhor momento, a defesa se descuidou e deixou Cano sozinho para marcar o terceiro do Flu, aos 13 minutos.

Aos 23, Soteldo encontrou Marcos Leonardo, que bateu forte em cima de Fábio. O goleiro fez uma defesa difícil e, na sobra, viu Silvera carimbar a trave. Por muito pouco o Peixe não fez.

Com o resultado encaminhado, o Fluminense passou a deixar a bola com o Santos. Marcelo Fernandes sacou Marcos Leonardo para colocar Furch. A torcida reagiu com vaias e aplausos direcionados ao Menino da Vila.

Sem conseguir ser efetivo e com Fábio em noite incrível, o Santos empilhou chances desperdiçadas e segue ameaçado pela zona de rebaixamento.

Furch chegou perto de marcar, mas viu Nino tirar o gol debaixo da linha. Na sequência, a zica seguiu com Joaquim, que acertou o travessão.

LANCES IMPORTANTES

GOL DO FLU - 9min 1T - Arias encontra Martinelli no meio, que entrou com facilidade na área e chutou forte no canto, sem chance para João Paulo.

POR CIMA! 18min 1T - Dodô arriscou uma bola de longe, que passou raspando por cima do gol. A torcida aplaudiu a tentativa.

QUASE! 21min 1T - Keno recebeu de Ganso na entrada da área e mandou uma bomba em direção a João Paulo, que espalmou.

GOL DO FLU - 42min 1T - De pé em pé, o Fluminense saiu desde a defesa e viu Arias marcar com tranquilidade diante da defesa desorganizada do Peixe.

UUUH! - 3min 2T - Maxi Silvera recebeu bonita bola de Soteldo e chutou forte no canto, mas Fábio se esticou inteiro para tirar dali.

FAZ O L! - 13min 2T - No momento em que o Santos era melhor, a defesa se descuidou e deixou Cano sozinho para fazer o terceiro gol do Flu.

NA TRAVE! - 23min 2T - Soteldo encontrou Marcos Leonardo, que bateu de primeira, mas viu Fábio fazer bonita defesa. No rebote, Maxi Silvera encheu o pé e carimbou a trave.

NÃO ENTRA! - 38min 2T - Furch mandou uma bomba em direção ao gol com Fábio deslocado, mas Nino tirou em cima da linha.

A ZICA CONTINUA! - 44min 2T - O zagueiro Joaquim ganhou bate-rebate na área e acertou o travessão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 x 3 FLUMINENSE

SANTOS

João Paulo, Joaquim, Messias e Dodô (Inocêncio); Lucas Braga, Rodrigo Fernández (Patati), Dodi (Silvera), Jean Lucas e Mendoza; Soteldo e Marcos Leonardo (Furch). Técnico: Marcelo Fernandes.

FLUMINENSE

Fábio; Guga, Nino, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Ganso (Lima); Arias, Keno (John Kennedy) e Cano Técnico: Fernando Diniz.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Público/renda: 12.855/ R$ 622.012,50

Cartões amarelos: Dodi, Rodrigo Fernández (SAN) Thiago Santos e Guga (FLU)

GOLS: Martinelli, Arias e Cano (FLU)

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: