Flu reencontra o Bahia na Fonte Nova
Bahia e Fluminense se enfrentam hoje pelas quartas em clima de decisão, após empate eletrizante no Brasileirão
Escute essa reportagem

Com a expectativa de um jogo equilibrado, Bahia e Fluminense vão se enfrentar, em Salvador, hoje, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo começa às 19h30 com a promessa da torcida baiana de lotar a Fonte Nova. O jogo de volta vai acontecer no Maracanã no dia 10 de setembro.
Recentemente, dia 9, os dois tricolores mediram forças pela 19ª rodada do Brasileirão, na mesma Fonte Nova, com um eletrizante empate por 3 a 3.
O técnico Renato Gaúcho, que tem fama de “copeiro”, está de olho na competição, tanto que poupou vários titulares diante do Bragantino, sábado, em Bragança Paulista, onde o time carioca perdeu por 4 a 2.
Perdeu uma série invicta de sete jogos, com três vitórias seguidas. A nona posição, com 27 pontos, é um motivo a mais para o clube mirar a Copa do Brasil. Nesta competição, o Fluminense levantou a taça somente em 2007, por coincidência, com Renato Gaúcho no comando.
A principal novidade é o retorno do zagueiro Thiago Silva, que estava afastado dos gramados desde o início do mês por conta de uma lesão na coxa direita. Totalmente recuperado, ele está à disposição da comissão técnica e deve aparecer ao lado de Freytes para emprestar a sua experiência à defesa e também ao time.
Além de Manoel, que vai sair para a entrada do capitão, outras mudanças são esperadas, mesmo porque alguns titulares foram poupados em Bragança Paulista. Os laterais, Guga e Gabriel Fuentes, o volante Facundo Bernal, o meia Luciano Acosta e o centroavante Germán Cano saem para as entradas de Samuel Xavier, Renê, Martinelli, Nonato e Everaldo, respectivamente.
Além disso, Renato Gaúcho ganhou outras opções para reforçar seu banco de reservas. O zagueiro Ignácio, recuperado de uma lesão no joelho direito, viajou para a capital baiana, assim como o volante Otávio, que não entra em campo desde março, quando rompeu o ‘tendão de aquiles’ da perna direita.
O zagueiro Igor Rabello, o meia Lucho Acosta e o atacante Santi Moreno, reforços anunciados nesta janela de transferências, também serão opções. De outro lado, o meia Ruben Lezcano e o atacante Joaquín Lavega esperam por uma chance. Eles chegaram ao clube no início da temporada como promessas do futebol sul-americano, mas não têm sido utilizados.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários