X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo vai completo para clássico contra o Botafogo pelo Brasileirão

Com sete pontos, o Flamengo ainda não perdeu no torneio


Imagem ilustrativa da imagem Flamengo vai completo para clássico contra o Botafogo pelo Brasileirão
Ayrton Lucas durante treino |  Foto: Reprodução/Instagram Flamengo

Flamengo e Botafogo se encontram neste domingo, às 11h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, com objetivos claros. O time rubro-negro quer apagar a fraca atuação na derrota para o Bolívar pela Copa Libertadores e se firmar como postulante ao título. Já a equipe alvinegra ainda tenta superar o desastre do ano passado e brigar mais uma vez pela taça.

O clássico pode ter influência direta no ambiente na Gávea. Tite foi muito criticado pelas últimas escolhas no Flamengo e pode viver um clima que ainda não conhece no Flamengo, que estava invicto na temporada e já foi campeão estadual. Do outro lado, uma derrota pode definir a rota do Botafogo em 2024. Em caso de um revés, a meta pode se voltar à Sul-Americana e Copa do Brasil.

Com sete pontos, o Flamengo ainda não perdeu no torneio. Apesar de ser derrotado pelo Bolívar, na altitude, por 2 a 1, com um time de reservas, antes segurou o empate por 0 a 0 com o Palmeiras, no Allianz Parque, também com alguns reservas. O Botafogo, com seis pontos, vem de uma sonora goleada por 5 a 1 sobre o Juventude e começou a se adaptar ao estilo do técnico Artur.

O Flamengo leva vantagem no retrospecto sobre o rival. Foram 347 jogos, com 129 vitórias, 105 derrotas, além de 113 empates. No último confronto entre eles, no Campeonato Carioca, o rubro-negro venceu por 1 a 0.

Surpreso com as críticas após sofrer sua primeira derrota, Tite vai escalar força máxima, uma vez que poupou a maioria dos seus titulares na Libertadores. A defesa vai ter os retornos dos laterais Varela e Ayrton Lucas, o meio da defesa de Léo Pereira e no meio-campo entram o volante Erick Pulgar e o meia Arrascaeta. No ataque, Pedro volta com fama de artilheiro, para deixar a torcida esquecer o ídolo Gabigol, punido pela Fifa.

O atacante Éverton Cebolinha, por sua vez, está se recuperando de uma lesão na panturrilha, e, por isso, está vetado. Bruno Henrique deve ser novamente escalado ao lado de Pedro e com o apoio de Luiz Araújo. "A ciência já está há bastante tempo ali, não é nenhuma novidade, está desde o tempo que eu jogava. A quantificação de carga traz atletas que têm essa condição e com todo o suporte que o Flamengo dá. Estamos tomando os cuidados para não estourar nenhum jogador. Vamos buscar sempre o melhor para o clube", disse Tite em sua defesa.

Do outro lado, o Botafogo tem desfalques importantes. O artilheiro Tiquinho Soares sofreu uma lesão muscular nos minutos iniciais da vitória sobre o Universitario, do Peru, por 3 a 1. O técnico Artur Jorge já havia perdido o atacante Matheus Nascimento também machucado.

Com a ausência de Tiquinho Soares, que ficará de fora por seis semanas, Eduardo deve retomar o seu protagonismo. O meia atuou muito bem contra o Universitario, quando marcou dois gols, e deve continuar titular.

Mesmo tendo entrado e marcado um gol na última vitória, Luiz Henrique deve começar no banco porque a ideia é ir utilizando ele aos poucos, afinal sofreu uma lesão de panturrilha. O ex-atacante do Fluminense foi contratado por cerca de R$ 105 milhões, a contratação mais cara do futebol brasileiro.

"Tiquinho é uma baixa e tanto, mas estamos trabalhando para fazer mais uma grande partida e buscar o resultado positivo que seria muito importante para nós", disse o técnico Artur Jorge.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO X BOTAFOGO

FLAMENGO - Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique. Técnico: Tite.

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bustos e Hugo; Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Eduardo; Jeffinho, Júnior Santos e Savarino. Técnico: Artur Jorge.

ÁRBITRO - Rafael Claus (SP).

HORÁRIO - 11h.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: