X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo e Inter ficam no empate em duelo tático entre Filipe Luís e Roger

Rubro-negro sentiu mais falta dos seus desfalques do que o time gaúcho


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo e Inter ficam no empate em duelo tático entre Filipe Luís e Roger
Bruno Henrique criou boas jogadas no ataque do Flamengo |  Foto: Adriano Fontes / CRF

Flamengo e Internacional ficaram no empate por 1 a 1 no Maracanã, em jogo válido pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro 2025 que aconteceu na noite deste sábado (29).

Bruno Henrique marcou para o Internacional no primeiro tempo, enquanto Léo Pereira decretou o empate rubro-negro na etapa complementar. Ambos foram substituídos por seus respectivos treinadores.

Filipe Luís e Roger Machado, inclusive, protagonizaram o duelo mais atrativo na noite deste sábado. Enquanto o Colorado fez um primeiro tempo bastante coeso e seguro na defesa, aproveitando quando a oportunidade se apresentou, o Flamengo soube mudar da água para o vinho na volta do intervalo. A pressão, contudo, não surtiu efeito que resultaria nos três pontos.

Juninho, recém contratado pelo Flamengo, acabou sendo um personagem negativo na partida. O centroavante desperdiçou duas chances claras, uma para empatar e outra para virar a partida.

O Flamengo também sentiu mais falta dos seus desfalques do que o Internacional. Sem Gerson e Arrascaeta, Filipe Luís sofreu para montar um meio-campo criativo e fracassou no primeiro tempo. Depois, fez os ajustes necessários para nivelar e buscar a vitória.

Entre as substituições, uma pouco familiar: o Inter trocou de goleiro no intervalo. Após defesa no primeiro tempo, Rochet sentiu a mão, mas terminou a etapa inicial como titular. Segundo o Premiere, o arqueiro uruguaio se machucou porque usava uma aliança no local.

O Maracanã não estava completamente lotado, já que o anel superior do Setor Leste foi fechado para o público. A festa para receber as equipes no gramado foi bonita, e a quantidade de estrangeiros na torcida do Flamengo assustou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Como foi o jogo?

Início morno. Cientes das próprias valências e fraquezas, Flamengo e Internacional protagonizaram um jogo bastante estudado nos primeiros 25 minutos. A batalha pelo domínio no meio-campo esteve em evidência e, como consequência, fez com que as chances reais de gol se tornassem escassas. Nesse período, a melhor oportunidade foi dos rubro-negros, em grande cruzamento de Bruno Henrique e cabeçada de Juninho, defendida em dois tempos por Rochet.

Estratégia do Inter dá certo. O Flamengo tinha certo controle da partida no primeiro tempo, propondo mais o jogo e buscando ameaçar a meta defendida por Rochet, enquanto o Inter esperava, fechadinho, uma oportunidade no contra-ataque. Ela veio restando pouco mais de dez minutos para o fim da etapa inicial, quando Bernabei e Wesley combinaram bem pela esquerda, e um cruzamento do lateral argentino encontrou Bruno Henrique livre para balançar as redes.

Jogo fica franco. Depois do gol do Inter, o Flamengo se lançou de vez ao ataque e conseguiu criar mais chances nos dez minutos finais do que no restante do primeiro tempo. Apesar disso, faltou pontaria a Luiz Araújo, Bruno Henrique e, em especial, Juninho. O centroavante foi quem mais finalizou pelo lado rubro-negro, mas sem precisão.

Filipe Luís muda esquema, e pressão dá resultado. Diante das dificuldades no primeiro tempo, esperava-se que Filipe Luís fosse mexer no time. A mudança, contudo, foi bem mais sutil: ao encaixar Alex Sandro mais por dentro, se aproximando de Bruno Henrique e Michael, o treinador criou vantagem numérica na esquerda. Foi dessa válvula de escape que saiu o escanteio aproveitado por Léo Pereira.

Tudo ou nada. Já na reta final, o Flamengo se lançou de vez ao ataque para tentar a virada e proporcionou mais espaços para um Internacional acanhado na etapa complementar. Muitas chances para os dois lados, mas ninguém colocou a bola no fundo do barbante.

Roger e Filipe Luís em destaque

Um tempo para cada. Assim foi o duelo de dois dos melhores técnicos do Brasil tanto na última quanto neste início de temporada. Roger Machado e Filipe Luís protagonizaram um duelo interessante, definido nos mínimos detalhes.

O primeiro tempo foi todo do Internacional, com uma marcação encaixada e certeiro quando teve a oportunidade. Na etapa complementar, contudo, Filipe Luís soube aproveitar as lições deixadas pelo princípio de nó tático e reverteu a situação. O Flamengo foi muito superior e poderia ter virado.

Fica o fator positivo de dois treinadores em ascensão, em meio a escassez de brasileiros considerados aptos a assumir e deslanchar em times de grande expressão no futebol nacional.

Lances de destaque

0x1. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o Internacional iniciou boa trama pela esquerda, e a bola chegou nos pés de Bernabei. O lateral-esquerdo ciscou, abriu espaço e acertou excelente cruzamento, encontrando Bruno Henrique livre. Com tapa de qualidade, o meia abriu o placar. Festa colorada no Maracanã.

1x1. Aos nove minutos do segundo tempo, o Flamengo teve escanteio pela esquerda após boa jogada de Bruno Henrique. Pulgar cobrou, a zaga do Inter afastou parcialmente e a bola caiu nos pés de Michael. O chute do camisa 30 saiu mascado, mas encontrou Léo Pereira, que empurrou para o fundo das redes. Empate e explosão da torcida rubro-negra no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 x 1 INTERNACIONAL

Campeonato Brasileiro - Primeira rodada

Data e horário: 29 de março de 2025, às 21h (de Brasília)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Douglas Pagung (ES)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Cartões amarelos: Vitinho, Juninho e Alan Patrick (INT); De La Cruz e Pulgar (FLA)

Gols: Bruno Henrique (INT, aos 34' do 1ºT); Léo Pereira (FLA, aos 9' do 1ºT)

Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Luiz Araújo (Gonzalo Plata); Bruno Henrique (Wallace Yan), Michael (Cebolinha) e Juninho. Técnico: Filipe Luís.

Internacional: Rochet (Anthoni); Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Vitinho (Carbonero), Bruno Henrique (Ronaldo) e Wesley (Thiago Maia); Alan Patrick e Borré. Técnico: Roger Machado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: