Flamengo demite médico Runco após mensagem polêmica sobre De La Cruz
O vazamento da mensagem repercutiu mal e o staff de De la Cruz se pronunciou criticando a declaração do médico
Escute essa reportagem

José Luiz Runco deixou o cargo de chefe do departamento médico do Flamengo. Ele foi desligado nesta quarta-feira (23) após o vazamento de uma mensagem no dia anterior, sobre as condições físicas do meia De La Cruz. O profissional afirmou em um grupo de WhatsApp que o uruguaio tem uma "lesão crônica e irreparável".
Além disso, o médico do clube também chegou a criticar o investimento feito pelo clube na antiga gestão para a contratação do então jogador do River Plate. O Flamengo pagou aos argentinos 16 milhões de euros (R$ 77,7 milhões na época). Porém, o investimento total ultrapassou os R$ 100 milhões.
O vazamento da mensagem repercutiu mal e o staff de De la Cruz se pronunciou criticando a declaração do médico do Flamengo e estuda processar Runco.
"Vamos procurar entender com o clube se esse posicionamento é do médico individualmente ou do clube como instituição e, logo, analisaremos as medidas cabíveis a serem tomadas", afirmou o staff, que também defendeu o jogador da minutagem de jogos comparando com a temporada passada.
"Nico, na temporada de 2024, atuou 41 jogos pelo Flamengo e 8 jogos pela seleção do Uruguai, sendo titular absoluto na Copa América. Ficou de fora apenas um jogo devido a uma suspensão por cartão. Totalizando 49 partidas. Sete jogos a menos que Fabricio Bruno e Gerson (jogadores que mais atuaram pelo clube no ano passado)".
O atleta também se posicionou nas redes sociais, ao postar uma foto com a legenda “nunca deixe que ninguém te diga que você não pode fazer algo". O compatriota Arrascaeta foi outro a apoiar o amigo. O camisa 10 rubro-negro postou uma foto ao lado de De la Cruz e escreveu "se trata de cuidar dos nossos. Simples assim".
Runco assumiu o cargo de chefe do departamento médico do Flamengo em dezembro de 2024, assim que a nova diretoria iniciou a gestão.
De la Cruz segue o planejamento médico do clube e não foi relacionado para o confronto com o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (23), em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Brasileirão.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários