X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Estádio do Corinthians vai receber partida da NFL em 2024

Times que se enfrentarão no país ainda serão definidos; jogo será valido pela temporada 24/25 da liga


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Estádio do Corinthians vai receber partida da NFL em 2024
|  Foto: Reprodução/Instagram

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (13) que a Neo Química Arena vai receber uma partida da NFL (liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos) em 2024.

O jogo será no segundo semestre, válido pela temporada 24/25 da liga. Os times que se enfrentarão no país ainda serão definidos em um "futuro próximo", bem como a data exata da partida.

Será a primeira vez que uma cidade do Hemisfério Sul vai receber um jogo do calendário internacional da NFL. O estádio do Corinthians foi escolhido após uma seleção que considerou outras cidades no Brasil e na Europa. Na atual temporada, Inglaterra e Alemanha receberam partidas da liga de futebol americano dos EUA.

"Levar a NFL para novos continentes, países e cidades ao redor do mundo é um elemento importante do nosso plano para seguir crescendo o esporte globalmente", disse Roger Goodell, comissário da NFL. "O Brasil se estabeleceu como um mercado-chave para a NFL, e estamos animados para jogar no país pela primeira vez."

Segundo estudo do Ibope Repucom citado pelo clube, são cerca de 35 milhões de entusiastas da modalidade no Brasil. O número situa o Brasil como o terceiro maior mercado da NFL no mundo, de acordo com a plataforma de pesquisas Global Web Index.

"Foram muitos meses de estudos e negociações, com duas visitas técnicas à Europa e muitas reuniões em Itaquera para chegarmos até aqui", afirmou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

O dirigente desejou sorte à próxima gestão do clube, sob a qual será realizada a partida. No fim de novembro, Augusto Melo foi eleito o novo presidente da agremiação, com o início do mandato em janeiro de 2024.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: