X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vitória é vice-líder da Copa ES

Em jogo no Salvador Costa, Alvianil venceu o Vilavelhense por 3 a 1, com dois gols de Bruno Paixão e um de Patrick, todos no segundo tempo


Imagem ilustrativa da imagem Vitória é vice-líder da Copa ES
Bruno Paixão saiu do banco para marcar dois gols na vitória Alvianil sobre o Vilavelhense, no Salvador Costa, em Bento Ferreira, pela quarta rodada da Copa Espírito Santo |  Foto: Fábio Nunes/AT

Em seu terceiro jogo seguido no Salvador Costa, o Vitória derrotou o Vilavelhense por 3 a 1 na tarde deste sábado (18), pela quarta rodada da Copa Espírito Santo. Depois de uma primeira etapa pouco inspirada de ambos os lados, todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo.

Do lado Alvianil, Bruno Paixão (duas vezes) e Patrick balançaram as redes. Judson descontou para o time visitante.

Com o resultado, o Alvianil assumiu a vice-liderança da Copa Espírito Santo, já que o Porto Vitória derrotou o Rio Branco - também por 3 a 1. Por sua vez, o Vila está em 8º lugar, com a classificação à próxima fase ameaçada.

No primeiro tempo, cada time teve duas chances que levaram mais perigo ao adversário. O Vitória, com Gil Mineiro, aos 3 minutos, e Caio, aos 15. O Vilavelhense aos 9, com Diego Alves, e aos 41, em uma falta cobrada por Peterson.

Mas foi no fim da parte inicial que aconteceu a maior polêmica do duelo. Marcudinho sofreu uma entrada violenta do lateral-direito Léo Abreu - que acabou sendo expulso. Já o atacante azul e branco sentiu a canela esquerda e teve que ser substituído.

Na etapa complementar, os gols começaram a sair a partir dos 16 minutos. Bruno Paixão saiu do banco de reservas para marcar em duas oportunidades, aos 16 e aos 49. O atacante Patrick também deixou seu tento aos 38. Do lado vermelho, Judson descontou aos 41.

Rafael Jaques, técnico Alvianil, fez sua avaliação do confronto:

“No primeiro tempo, tivemos oito finalizações, mas não conseguimos convertê-las em gol. Estava difícil acertar o gol e por merecimento vencemos o jogo. Temos coisas para melhorar, mas o importante é que marcamos três vezes e agora temos duas vitórias e um empate. Estamos no caminho certo. O grupo é completamente novo e temos que entender que só jogando vamos conhecer mais os jogadores”.

Paixão, um dos principais nomes da partida, falou sobre o seu sentimento de ter marcado gols e ajudado o time a vencer:

“Estou muito feliz e só tenho a agradecer a Deus. É a melhor sensação do mundo entrar e marcar dois gols. A gente sabia que ia ser um jogo difícil. O Vilavelhense veio postado defensivamente e para furar este bloqueio é difícil. Agora é pensar no próximo adversário”.

PRÓXIMOS JOGOS

Enquanto o Vila folga na próxima rodada e volta a jogar apenas no dia 1º de junho, contra o Capixaba, o Vitória vai até Barra de São Francisco, no próximo sábado, às 15 horas, para enfrentar o Real Noroeste.

“Nosso próximo confronto, contra o Real, fora de casa é dificílimo. Tem sempre um bom trabalho sendo feito por lá. Vamos trabalhar essa semana para recuperar os atletas e ajustar o que tem que ser ajustado”, disse Rafael Jaques.

Imagem ilustrativa da imagem Vitória é vice-líder da Copa ES
|  Foto: Reprodução/Jornal A Tribuna
Imagem ilustrativa da imagem Vitória é vice-líder da Copa ES
|  Foto: Reprodução/Jornal A Tribuna

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 3 X 1 VILAVELHENSE

ESTÁDIO: Salvador Costa

VITÓRIA: L.Carlos; Caio, Rodrigo, Tiago e Wadson (Guilherme); Abuda (Filipe), Gil e Nuno (B.Paixão); Marcudinho (Kaiky), Marcelinho (Cezine) e Patrick.

TÉCNICO: R.Jaques

VILAVELHENSE: Gabriel; L. Abreu, Wagner, Dos Santos e Gustavo (Micael); Mexicano, Firmino (Judson) e Peterson (Maycon); Rickelmi, Cristian e Diego (Guilherme).

TÉCNICO: C.Oliveira

GOLS: segundo tempo — B. Paixão, aos 16 minutos e 49, Patrick, aos 35, e Judson, aos 41.

CARTÕES vermelhos: André e Léo Abreu

ÁRBITRO: Jhonn Allif Vargas Maciel

PÚBLICO: 206 pagantes (372 presentes)

RENDA: R$ 5.450,00

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: