X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Rio Branco é eliminado pelo Goiás após derrota na Copa Verde

Próximo desafio do clube capixaba é neste domingo (9) quando enfrenta o Vitória às 10h


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Rio Branco é eliminado pelo Goiás após derrota na Copa Verde
Rio Branco é eliminado pelo Goiás após derrota na Copa Verde |  Foto: Carlos Costa/Rio Branco

Goiás e Rio Branco se enfrentaram no estádio da Serrinha, na noite de ontem, pelas oitavas de final da Copa Verde e o Esmeraldino se deu melhor, avançando para as quartas da competição após vencer o time capa-preta por 6 a 0.

A primeira metade do jogo terminou sem gols. Mesmo sendo considerado o azarão e jogando fora de casa, o Rio Branco teve um começo melhor. Com tentativas de fora da área e algumas boas jogadas em escanteios, a mais ameaçadora delas com Darlan, o time de capa-preta teve um bom início.

Após os primeiros vinte minutos de muito equilíbrio, o Goiás, com time alternativo, passou a criar mais oportunidades. O Esmeraldino teve boas chances de abrir o placar com Vitinho, Zé Hugo e Rafael Gava, mas nenhum deles conseguiu vencer o goleiro Neguet.

No segundo tempo, um apagão no time capixaba colocou tudo a perder. Aos 7, 9 e 12 minutos, a equipe goiana aproveitou os vacilos da defesa capa-preta e fez 3 a 0 rapidamente.

Sete minutos depois de entrar em campo, o atacante Pedrinho avançou com a bola e pareceu tentar um cruzamento de longe. No entanto, a bola acabou enganando Neguet, que foi pego de surpresa, e acabou balançando a rede pela primeira vez.

Na sequência, aos nove, o Goiás aumentou a vantagem quase que imediatamente após a saída de bola. Após uma série de disputas na área, a bola ficou solta e caiu nos pés do meia Vitinho, que não perdeu a chance e marcou.

Aos 12, após pênalti cometido por Neguet, o também goleiro Tadeu bateu e deixou sua marca em campo. Aos 26, o atacante Edson Carioca marcou um golaço, após um chute de fora da área, que encontrou o ângulo capa-preta.

Aos 32, Pedrinho, novamente, ampliou e, aos 40, Rafael Gava, em uma cobrança de falta, decretou o placar final: 6 a 0.

João Paulo, lateral-esquerdo do Rio Branco, lamentou o resultado. “É inexplicável. Fizemos um primeiro tempo de igual para igual. Agora é reunir forças, descansar, trabalhar, corrigir os erros, porque domingo vai ser uma guerra e precisamos nos recuperar no Campeonato Estadual”.

No domingo, às 10h, o Rio Branco enfrenta o Vitória, no Kleber Andrade, pela sexta rodada do Capixabão, em busca da recuperação na tabela de classificação.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: