X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Mesmo com derrota, Rio Branco fecha primeira fase do Capixabão na liderança

Capa-Preta terminou a primeira fase do Capixabão com 19 pontos



Imagem ilustrativa da imagem Mesmo com derrota, Rio Branco fecha primeira fase do Capixabão na liderança
Rio Branco terminou a primeira fase com a melhor campanha |  Foto: Laila Pecorari/ Rio Branco

O Rio Branco terminou a primeira fase do Capixabão na liderança. Jogando no estádio Kleber Andrade, o Capa-Preta foi derrotado por 1 a 0 pelo Real Noroeste, na tarde de sábado (02), pela 9ª rodada, porém a equipe já havia garantido a melhor campanha na fase inicial com uma rodada de antecedência. 

As duas equipes haviam se enfrentado no meio da semana em jogo válido pela Copa Verde. A partida foi disputada em Águia Branca e o Rio Branco levou a melhor, vencendo por 2 a 1 e se classificando para a próxima fase da competição nacional. 

Em uma "revanche", mas agora pelo Capixabão, os Merengues precisavam da vitória para garantir a segunda melhor campanha no Estadual e conseguiram o objetivo com o gol marcado por Pedro Pires, aos 13 minutos do segundo tempo, após confusão da zaga Capa-Preta. 

Mesmo com a derrota, o Rio Branco encerrou a fase de classificação na primeira colocação com 19 pontos e vai enfrentar o Nova Venécia nas quartas de final. O Leão do Norte ficou em oitavo lugar com 8 pontos.

Por ter tido melhor campanha, o Rio Branco leva a vantagem de disputar o segundo jogo em casa e de jogar por dois resultados iguais - dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar - para avançar às quartas de final. 

Já o Real Noroeste, segundo colocado, encara o Vitória, que terminou a primeira fase na sétima colocação com 9 pontos. Os Merengues também levam a vantagem de disputar a segunda partida do mata-mata em casa e de jogar por dois resultados iguais para conquistar a classificação. 

As datas e horários dos jogos vão ser divulgados pela Federação de Futebol Capixaba durante a semana. 

Mais classificados

Em duelo direto no G-4, a Desportiva venceu o Porto Vitória por 2 a 0, no estádio Engenheiro Araripe, e garantiu o terceiro lugar na primeira fase. Os gols foram marcados por Júlio Henrique e Victor Rangel. A Locomotiva enfrenta o Rio Branco-VN e tem a vantagem no confronto contra o time Polenteiro.

O Porto Vitória, que entrou em campo sonhando com a vice-liderança, terminou a primeira fase na quarta colocação e também vai levar a vantagem para o duelo de quartas de final contra o Jaguaré, que derrotou o Nova Venécia por 2 a 0, jogando fora de casa. Os gols foram marcados por Gianlucas e Kainandro. 

Resultados da 9ª rodada 

Rio Branco 0 x 1 Real Noroeste

Rio Branco-VN 2 x 1 Vitória

Desportiva 2 x 0 Porto Vitória

Serra 1 x 1 Estrela 

Nova Venécia 0 x 2 Jaguaré 

Confrontos das quartas de final 

Rio Branco x Nova Venécia 

Real Noroeste x Vitória

Desportiva x Rio Branco-VN

Porto Vitória x Jaguaré

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: