Ex-jogador Sávio fala sobre negociações com a SAF da Desportiva

Revelado pelo clube grená, Sávio revelou em que pés estão as negociações para ser um dos investidores no novo modelo de gestão do futebol brasileiro

Marcela Delatorre | 30/08/2023, 21:25 21:25 h | Atualizado em 30/08/2023, 21:27

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/140000/372x236/Ex-jogador-Savio-fala-sobre-negociacoes-com-a-SAF-0014868200202308302125/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F140000%2FEx-jogador-Savio-fala-sobre-negociacoes-com-a-SAF-0014868200202308302125.jpg%3Fxid%3D614203&xid=614203 600w, Ex-jogador Sávio negocia com a Desportiva

Seguindo adiante com o processo Sociedade Anônima de Futebol (SAF), a Desportiva Ferroviária anunciou em suas redes sociais que está negociando a aquisição da SAF com o ex-atleta Sávio Bortolini, que foi revelado pela equipe Grená e se tornou ídolo no Flamengo.

Segundo o capixaba, que é atualmente empresário, sua identificação com a Desportiva foi o que motivou seu interesse pela SAF.

“Primeiro, estamos falando da Desportiva Ferroviária, que  tenho muita identificação, um clube onde comecei a minha carreira e por qual tenho um carinho muito grande. Então essa é uma parte fundamental do porquê me interessei pela SAF”, afirmou Sávio.

Em uma entrevista exclusiva para o Jornal A Tribuna, o capixaba revelou detalhes do processo.

Negociações

Estamos em uma fase de conversas e de definições. É difícil falar a respeito sem ter nada definido. Caso a negociação se concretize, eu seria um dos parceiros da SAF para investir no projeto. Essa é a primeira definição caso se concretize. Depois vem uma nova parte que não sei se teremos tanto tempo, porque 2024 está logo ali, mas seria toda a parte de gestão do clube, do estádio, do campo de treinamento, a formação das categorias de base e profissional. Toda a gestão interna. Caso se confirme, também já entro nesse processo. 

Mas por isso digo que estamos apenas conversando. Em uma negociação é preciso ter muita cautela, porque se trata de um projeto. E  só estou  conversando a respeito porque é a Desportiva e porque existem pessoas muito sérias envolvidas. É um projeto muito profissional, com pessoas profissionais. Então é por isso que ainda estamos tocando em frente.

Início das conversas

A Desportiva Ferroviária é um clube que tenho muita identificação, onde comecei a minha carreira e por qual tenho um carinho muito grande. Então começamos a conversar para que eu soubesse um pouco mais sobre o que está acontecendo no clube e depois fomos aprofundando. 

Conversei com a Meden, que está responsável por esse processo da SAF e, depois de muito diálogo, surgiu o interesse de fazer essa parceria com o trabalho da SAF. Estamos nos aprofundando em todas as questões, mas ainda são apenas conversas. Não tem nada fechado e não sei como vamos finalizar.

Gestão do clube

Não podemos discutir a gestão de um clube de forma vaga. Caso nossa negociação dê certo, temos um longo caminho pela frente. Mas na fase inicial, a minha intenção seria estar totalmente envolvido com o clube em toda a transformação. 

O meu papel seria em duas frentes: na questão da SAF e do investimento, além da parte estrutural do clube.

Objetivos

Caso a negociação seja concretizada, nós não vamos vender sonhos e ilusões. Sabemos dos problemas que existem, mas caso a conversa avance, vamos trabalhar com muita dedicação, profissionalismo e seriedade. E, claro, é sempre bom dizer que vamos precisar da ajuda de todos, principalmente da torcida da Desportiva. Todos vamos ter que nos empenhar.

Modelo de gestão

É um caminho que está se concretizando no futebol brasileiro e também mundial. É uma saída para que os clubes se organizem e se planejem de uma forma  profissional. Para o bem do futebol e dos clubes, a SAF está sendo uma saída.  É recente, mas para a Desportiva é um caminho e espero que seja um caminho positivo. Um caminho que coloque o clube no rumo certo.

Caminho das vitórias

Eu sou muito cauteloso e pé no chão. Se o acordo avançar, como alguém formado na base da Desportiva, com todo o amor e carinho que tenho pelo clube, tenho o sonho de levar o clube de volta ao caminho das vitórias. E a torcida vai ser sempre um ponto fundamental. 

A gente não pode vender sonhos e ilusões, o que podemos dizer é que, caso avance, empenho e profissionalismo não vão faltar.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ: