X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Esporte e diversão para as crianças em projetos sociais da Grande Vitória

Cada local oferece uma modalidade específica. Veja como participar


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Esporte e diversão para as crianças em projetos sociais da Grande Vitória
Projetos divertem as crianças |  Foto: Divulgação/Assessoria

As férias escolares estão em pleno vapor para centenas de crianças atendidas por projetos sociais na Grande Vitória, que aproveitam o período para praticar esportes e se divertir.

No projeto Interação Esportes, patrocinado pela ArcelorMittal por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (Liec), os participantes já estão ativos no campo, nas quadras e no tatame.

O projeto atende 350 alunos distribuídos em núcleos de Vitória, no bairro Jardim Camburi, e da Serra, nos bairros Jardim Limoeiro, São Diogo, Novo Horizonte, Bicanga e Praia de Carapebus.

Cada local oferece uma modalidade específica: em São Diogo, há aulas de taekwondo; em Jardim Limoeiro e Novo Horizonte, futsal; na Praia de Carapebus, vôlei de praia. Já no Parque Caminho do Mar, em Bicanga, e em Jardim Camburi, as aulas são voltadas para o futebol de campo.

“Os alunos tiveram um período de recesso, para curtirem as festas de fim de ano, mas voltaram às aulas no projeto. Isso acontece antes de as férias acabarem, para que eles não fiquem tão ociosos, voltem a interagir com os colegas, mantenham a prática de atividades físicas e não se afastem do projeto, que faz diferença na vida deles e das famílias”, destacou Bruno Telles, responsável pela execução do Interação Esportes.

Outro projeto social que tem feito a diferença é o Taekwondo Solidário. Com núcleos em Maruípe e Monte Belo, em Vitória, os alunos já retomaram as aulas, mesmo durante o período de férias escolares.

O projeto contempla mais de 100 estudantes, entre meninas e meninos de 7 a 14 anos, com aulas gratuitas de taekwondo. Os núcleos ficam na Escola Municipal de Ensino Fundamental Suzete Cuendet, em Maruípe, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Adilson da Silva Castro, no bairro Ilha de Monte Belo, em Vitória.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: