Copa ES: Rio Branco e Serra se reencontram no Robertão
Vivendo realidades diferentes, Capa-preta e Tricolor Serrano voltam a se enfrentar após mais de um ano, pela 2ª rodada da Copa ES
Escute essa reportagem

Um ano e três meses depois, o Robertão, em Serra Sede, volta a ser palco do clássico entre Serra e Rio Branco hoje, às 15 horas, pela segunda rodada da Copa Espírito Santo. Na estreia, os dois times venceram suas partidas e estão com três pontos na tabela de classificação.
A última vez que os clubes se enfrentaram foi em janeiro do ano passado, pela terceira rodada do Capixabão, quando o Capa-preta venceu por 2 a 1.
Desde então, as equipes passaram por situações completamente distintas. Enquanto o Rio Branco conquistou dois títulos capixabas consecutivos e está na Série D do Brasileirão, já garantido para a próxima edição, o Tricolor Serrano foi rebaixado para a segunda divisão do Estadual - competição que começará em agosto deste ano.
Para o confronto de hoje, o Serra chega confiante após vencer o Capixaba, em Vila Valério, na rodada inicial, por 1 a 0, com gol de Fábio Matos.
Da mesma forma, o time Capa-preta também está embalado. Atual campeão capixaba, os comandados de Rodrigo Fonseca vêm de duas vitórias consecutivas.
Pela Copa ES, os reservas fizeram bonito e aplicaram uma goleada de 4 a 1 sobre o Rio Branco de Venda Nova. A competição está servindo para a comissão ´técnica rodar o elenco Capa-preta e dar a oportunidade para os atletas com menos minutagem e os das categorias de base atuarem.
Série D
No último sábado, foi a vez do plantel principal do alvinegro derrotar o Boavista por 2 a 0, pela segunda rodada da Série D.
Rodrigo Fonseca analisou a atuação do seu time após a vitória.
“A equipe se comportou muito bem, foi uma equipe com alma, como tem sido desde a minha chegada. Acho que esse é o espírito: a partir do momento em que você joga com alma e se entrega, sem dúvida o resultado positivo vai aparecer. Aqui não tem que ter vaidade. Nós como comissão técnica temos que fazer os atletas, a maioria deles ou todos, se sentirem úteis para quando entrar nos jogos acontecer o que aconteceu”, disse.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários