Empate em casa com o Bahia deixa o Atlético/MG longe do título
Escute essa reportagem

O duelo entre Atlético-MG e Bahia terminou empatado por 1 a 1, gols de Sasha, e Rossi, neste sábado, no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileirão. A igualdade teve gostos distintos para os dois times. Pelos lados do Galo, nova decepção e um quase adeus a qualquer chance de título do alvinegro no campeonato. Já o Tricolor de Aço pontuou contra um dos principais times do do campeonato, fora de casa.
Em outra performance sem inspiração, o Atlético-MG parece ter chegado ao seu limite técnico, físico e tático neste Campeonato Brasileiro. Logo, a conquista do título desta temporada está perto do impossível. Se o Inter vencer o Vasco, neste domingo, o Galo não terá mais chances matemáticas de título.
Com o empate, o time mineiro chegou aos 62 pontos, se mantendo na terceira posição, enquanto o Bahia está com 38, abrindo um ponto do Z4, na 16ª posição, se mantendo firme contra o rebaixamento.
Foi mais uma jornada sem inspiração ofensiva e ainda com o outra falta de segurança do setor defensivo, que impactou diretamente no resultado. O campeonato real do Galo, que não conseguiu superar o “remendado” Bahia, com várias desfalques, é lutar por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Nos primeiros 20 minutos de jogos, o Galo pressionou bastante e conseguiu seu gol com Sasha, aos 19 do primeiro tempo. Na segunda etapa, porém, Rossi deixou tudo igual aos 9 minutos após bela arrancada.
Na próxima rodada, o Galo encara o Sport no dia 21 de fevereiro, domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. Já o Tricolor de Aço tem pela frente o Fortaleza, no sábado, 20, às 21h, no Castelão, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.
Comentários