X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

De volta à elite, Ponte Preta estreia no Paulistão com empate diante do Mirassol


Ouvir

Escute essa reportagem

De volta à elite do futebol paulista, a Ponte Preta largou na frente, mas acabou cedendo o empate para o Mirassol por 1 a 1, neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela primeira rodada do Paulistão. Jeh abriu o placar, mas Gabriel deixou tudo igual, ambos os gols saíram no primeiro tempo.

Com o resultado, a Ponte soma seu primeiro ponto no Grupo B, que tem o Água Santa, com três, após vencer por 1 a 0 o Red Bull Bragantino. Já o Mirassol é o único, até o momento, a pontuar dentro do Grupo C, que tem ainda Bragantino, Inter de Limeira e Corinthians.

Os dois times fizeram um primeiro tempo equilibrado e se revezaram em bons momentos durante a partida. Com o apoio da torcida, o time campineiro começou melhor e abriu o placar aos 20 minutos. Jeh recebeu na direita, cortou para o meio e chutou com categoria para colocar a bola no fundo das redes.

Após sair à frente do placar, a Ponte Preta se acomodou e viu o Mirassol crescer. O visitante acabou buscando o empate aos 42. Negueba acionou Rodrigo Ferreira em profundidade e o lateral foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Gabriel chegou batendo para empatar.

O jogo caiu bastante de produção no segundo tempo. Com a chuva caindo sem parar em Campinas, o campo ficou pesado, o que desgastou ainda mais os jogadores. O Mirassol parecia mais inteiro e criou boa oportunidade aos nove minutos. Fernandinho apareceu de frente para o gol e parou na defesa de Pedro Rocha. Delatorre ainda pegou a sobra e, com o gol aberto, finalizou para fora.

A Ponte Preta cresceu no final e chegou a marcar com Jeh, mas o lance acabou anulado pela arbitragem. Com isso, o jogo voltou a ficar parelho e o empate acabou sendo confirmado no Moisés Lucarelli.

O Mirassol volta a campo na terça-feira, às 19h30, para enfrentar o São Paulo, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Na quinta-feira, às 19h30, a Ponte Preta visitará o Santos, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 1 X 1 MIRASSOL

PONTE PRETA - Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Castro, Mateus Silva e Luiz Felipe; Feliphinho, Ramon Carvalho (Léo Naldi), Felipe Amaral (Dodô) e Elvis (Gabriel Santiago); Jeferson Jeh (Emerson Santos) e Iago Dias (Paul Villero). Técnico: João Brigatti.

MIRASSOL - Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Lucas Gazal, Luiz Otávio e Marcelo (Warley); Neto Moura (Yuri Lima), Gabriel (Ronald Lopes) e Danielzinho; Fernandinho (Diego Gonçalves), Dellatorre (Mário Sérgio) e Negueba. Técnico: Mozart.

GOLS - Jeferson Jeh, aos 20, e Gabriel, aos 42 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Diego Gonçalves e Yuri Lima (Mirassol)

ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Dias Araújo.

RENDA - R$ 85.160,00

PÚBLICO - 4.102 torcedores.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: