Cruzeiro vence primeiro clássico na casa nova do Atlético com gol contra
Próximas partidas dos times mineiros pelo Brasileirão acontece na quarta-feira (25)
Escute essa reportagem
O Cruzeiro venceu o Atlético-MG neste domingo (22), por 1 a 0, com gol contra de Jemerson, pela 28ª rodada do Brasileirão. Esse foi o primeiro clássico disputado entre as equipes na Arena MRV.
O resultado segura o Galo nos 43 pontos, em 7º. Para a Raposa, a vitória afasta o time da zona de rebaixamento: é o 14º, com 34 pontos.
O Atlético joga na próxima quarta-feira (25), contra o RB Bragantino, fora de casa. O Cruzeiro recebe o Bahia, também na quarta.
Como foi o jogo
O Cruzeiro começou o jogo mais intenso e mandou logo uma bola no travessão.
Apesar disso, o Atlético conseguiu equilibrar as ações logo depois, mas sem uma grande chance para assustar.
Na segunda etapa, os dois times diminuíram de produção, especialmente o Galo.
O time ainda chegou com perigo, mas Rafael Cabral estava atento. Foi numa desatenção que o Cruzeiro abriu o placar, em gol contra de Jemerson.
Apesar do gol, o destaque da partida foi o goleiro Everson, que fez defesas providenciais.
Lances importantes
No travessão - Bruno Rodrigues aplicou uma caneta e passou para Filipe Machado. Ele bateu com força, mas mandou no travessão. Primeira grande chance do jogo foi para o Cruzeiro.
Dividiram - O Galo mandou a bola para o meio da grande área e Hulk disputou com Rafael, mas melhor para o goleiro, que conseguiu salvar. Seria melhor para o goleiro do Cruzeiro pouco depois, quando Hulk tentou encobri-lo, mas tirou demais.
Um foguete - De longe, Lucas Silva acertou um balaço e Everson conseguiu fazer a defesa quase no susto, salvando o Atlético, no começo da segunda etapa.
No meio - Ótimo cruzamento do lado esquerdo do ataque para o meio da área, na cabeça de Hulk, que conseguiu finalizar. Atento, Rafael Cabral chegou na bola e encaixou.
0x1: Gol do Cruzeiro - Em um lance muito rápido, William cruzou para o meio da área e Jemerson tentou desviar, mas mandou para a própria rede. Gol contra aos 42 minutos do 2º tempo.
Comentários