X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro leva gol nos acréscimos e perde para o Unión Santa Fe na Sul-Americana

Único gol do jogo, marcado por Diego Diaz, saiu aos 48 minutos do segundo tempo, no último ataque argentino


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiro leva gol nos acréscimos e perde para o Unión Santa Fe na Sul-Americana
Cruzeiro leva gol nos acréscimos e perde para o Unión Santa Fe na Sul-Americana |  Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro estreou sem muito brilho na Copa Sul-Americana. Jogando no estádio 15 de Abril, em Santa Fe de la Vera Cruz (ARG), o time mineiro acabou derrotado por 1 a 0 pelo Unión Santa Fe, e terá de correr atrás para tentar despontar no Grupo E. O único gol do jogo, marcado por Diego Diaz, saiu aos 48 minutos do segundo tempo, no último ataque argentino.

Com o resultado, o Unión conquistou três pontos e inicia na ponta, enquanto o Cruzeiro é o lanterna. A chave ainda conta com Mushuc Runa (EQU) e Palestino (CHI).

A estreia dos mineiros começou com domínio do Unión, com saídas rápidas, mas sem finalizações. O primeiro perigo foi aos 15 minutos. Gamarra errou recuo, Estigarribia ficou com a bola na área, mas foi travado por Cássio.

A primeira chance do Cruzeiro surgiu aos 20, com belo voleio de Lautaro, que acabou defendido por González. Aos 41, os argentinos responderam com Dómina, que acertou o alvo e balançou as redes após driblar Cássio, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Na volta para o segundo tempo, o cenário seguiu o mesmo. O Unión Santa Fe se lançou ao ataque, mas seguiu pecando na finalização das jogadas. Do outro lado, o Cruzeiro apenas se defendeu e tentou chegar nos contra-ataques, mas também não levou perigo.

E quando parecia que o duelo acabaria sem gols, aos 48, Verde cobrou escanteio na área e a bola sobrou para Diego Díaz, no último lance da partida, mandar no canto esquerdo de Cássio e definir a vitória argentina.

Sem tempo a perder, o Cruzeiro já se prepara para mais um duelo de peso na temporada. No domingo, o time mineiro vai até o Beira-Rio para encarar o Internacional, às 18h30, pela segunda rodada do Brasileirão. Já na próxima quarta-feira (9), a equipe volta a campo para a segunda rodada da Sul-Americana, quando recebe o Mushuc Runa-EQU, às 21h30, no Mineirão.

A semana também será cheia para o Unión, que no domingo, às 15h30, recebe o Central Córdoba, pelo Campeonato Argentino, e também na quarta-feira (09) encara o Palestino-CHI, às 19h, pela Copa sul-americana.

FICHA TÉCNICA

UNIÓN-ARG 1 x 0 CRUZEIRO

UNIÓN-ARG - Thiago Cardozo; Francisco Gerometta (Lautaro Vargas), Nicolás Paz (Lucas Gamba), Franco Pardo e Claudio Corvalán; Mateo Del Blanco, Ham (Mauro Pittón), Rafael Profini e Franco Fragapane (Verde); Jerónimo Dómina (Diego Armando Díaz) e Marcelo Estigarribia. Técnico: Kily González.

CRUZEIRO - Cássio; William, Fabrício Bruno, Gamarra e Villalba; Lucas Romero (Lucas Silva), Walace, Wanderson (Eduardo) e Christian (Matheus Henrique); Lautaro Díaz (Dudu) e Gabigol (Kaio Jorge). Técnico: Leonardo Jardim.

GOL - Diego Díaz, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Nicolás Paz (Unión); Christian (Cruzeiro).

ÁRBITRO - Andrés Matonte (URU).

PÚBLICO E RENDA - Não divulgados

LOCAL - Estádio 15 de Abril, em Santa Fe de la Vera Cruz (ARG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: