X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro é derrotado pelo Fortaleza e frustra torcida em Cariacica

Com a vitória, o Fortaleza assumiu a terceira colocação no Campeonato Brasileiro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiro é derrotado pelo Fortaleza e frustra torcida em Cariacica
Jogadores do Cruzeiro tentam cabecear a bola, mas goleiro do Fortaleza, João Ricardo, joga para fora da área |  Foto: Leone Iglesias/AT

Diante de quase 10 mil torcedores no Kleber Andrade, em Cariacica, o Cruzeiro não deixou a torcida fazer a festa completa, que estava animada antes do jogo e enquanto o time empatava, e perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, na noite de segunda-feira (05), deixando escapar os 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão.

A Raposa, que vinha de duas vitórias seguidas, teve uma atuação apagada, sobretudo na etapa final, e não conseguiu se sobressair a um Fortaleza defensivo.

O lateral-esquerdo da Raposa, Marlon lamentou o resultado.

“A gente lamenta a derrota, era uma partida crucial para gente subir na tabela, somar pontos, continuar com a nossa sequência de vitórias em casa, entre aspas, jogamos fora, mas a Nação Azul compareceu. A gente agradece o apoio da torcida, mas o Fortaleza foi mais eficaz, mas não será um acidente de percurso que vai atrapalhar o que estamos fazendo”, frisou.

Os gols foram marcados na primeira etapa por Breno Lopes e Renato Kayser, do lado do Tricolor Cearense, e Matheus Henrique, para a Raposa.

Com o resultado, o Leão do Pici ultrapassou o Palmeiras e subiu para o terceiro lugar. Já o Cruzeiro viu a chance de entrar no G-4 escapar e estacionou na quinta colocação.

O Fortaleza ainda tem um jogo a menos que o líder Botafogo, com 43. O vice-líder é o Flamengo, com 40, que também tem um jogo a menos a cumprir.

Jogo

O jogo começou quente. Eficiente, no primeiro ataque, Breno Lopes abriu o placar para o Fortaleza, com oito minutos de bola rolando. O atacante recebeu belo passe de Marinho e bateu cruzado.

A reação do Cruzeiro foi imediata. Aproveitando a falha da defesa adversária, Matheus Henrique bateu colocado e deixou tudo igual, aos 14. Foi o primeiro gol do reforço mineiro.

A partida era boa, com bastante movimentação e triangulações, criando várias oportunidades de gol. O time mineiro tinha mais posse e volume, enquanto o time nordestino acelerava as jogadas em saídas rápidas nos contra-ataques.

A mesma eficiência vista no início do jogo, deu as caras na reta final. Após cobrança de falta rápida, Kervin Andrade cruzou rasteiro e Renato Kayzer deu a vitória parcial ao Fortaleza, aos 41.

O panorama da segunda etapa se manteve. O Cruzeiro seguia superior na posse da bola e encontrava dificuldade de penetrar na defesa adversária.

A alternativa foi arriscar de longa distância, mas na única que foi na direção do gol, o goleiro João Ricardo espalmou.

O Fortaleza jogava com inteligência. Quando conseguia, prendia a bola no ataque e explorava bem os lados do campo, principalmente após a entrada de Moisés no ataque.

Na reta final, o time mineiro ensaiou uma pressão e nos acréscimos Barreal carimbou o travessão, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Na próxima rodada, o Cruzeiro tem o clássico mineiro diante do rival Atlético/MG, no sábado (10), às 21h30, no Mineirão. Já o Fortaleza abre a 22ª rodada no sábado (10), às 16 horas, contra o Criciúma, na Arena Castelão.

VEJA IMAGENS DA TORCIDA

  • Câmera 1/5
    Ingrid levou o filho Benício ao jogo e tirou foto com o mascote Raposinho
    Fullscreen
  • Câmera 2/5
    Amanda ajudou o filho Enzo a fazer um cartaz para Matheus Pereira
    Fullscreen
  • Câmera 3/5
    Paulo Roberto e os gêmeos Pedro e Léo pediram camisas aos jogadores
    Fullscreen
  • Câmera 4/5
    Família completa na torcida: Ernani, Murilo e Fabiane levaram bandeira
    Fullscreen
  • Câmera 5/5
    Renato levou os filhos João Antônio e Ariane para torcerem pelo Cruzeiro
    Fullscreen
  • Cruzeiro é derrotado pelo Fortaleza e frustra torcida em Cariacica
  • Cruzeiro é derrotado pelo Fortaleza e frustra torcida em Cariacica
  • Cruzeiro é derrotado pelo Fortaleza e frustra torcida em Cariacica
  • Cruzeiro é derrotado pelo Fortaleza e frustra torcida em Cariacica
  • Cruzeiro é derrotado pelo Fortaleza e frustra torcida em Cariacica
Cruzeiro é derrotado pelo Fortaleza e frustra torcida em Cariacica Cruzeiro é derrotado pelo Fortaleza e frustra torcida em Cariacica Cruzeiro é derrotado pelo Fortaleza e frustra torcida em Cariacica Cruzeiro é derrotado pelo Fortaleza e frustra torcida em Cariacica Cruzeiro é derrotado pelo Fortaleza e frustra torcida em Cariacica

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: