X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians estreia António Oliveira em duelo direto com a Portuguesa


O Corinthians enfrenta a Portuguesa, em duelo direto na briga contra o rebaixamento no Paulistão, às 16 horas deste domingo, sob nova direção. O treinador português António Oliveira, anunciado na sexta-feira, estará no banco da Neo Química Arena durante o jogo da sétima rodada do Estadual, com o objetivo de colocar fim à série de cinco derrotas do time alvinegro. A última sequência como essa foi em 2007, ano do rebaixamento no Brasileirão.

Oliveira foi liberado pelo Cuiabá, time no qual estava desde maio do ano passado, após o Corinthians pagar a multa de R$ 1.040.000,00 prevista em contrato, mas corria o risco de não ficar no banco. O registro do português no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF dependia da rescisão de contrato de Mano Menezes, com quem a diretoria corintiana vinha negociando um acordo referente aos valores devidos pela quebra do vínculo.

Mano foi demitido depois da derrota por 3 a 0 sobre o Novorizontino, há uma semana. Na quarta-feira, quando o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Santos, quem estava no comando era o auxiliar Thiago Kosloski, que comunicou a saída do clube na sexta, dia da chegada de Oliveira. "Muito obrigado pelo empenho e dedicação que sempre esteve presente no dia a dia. Agradeço também ao professor Mano Menezes por ter me aberto as portas do Corinthians", escreveu.

Às 18h56, quatro minutos antes do encerramento de inscrições no BID da semana, a rescisão do antigo treinador foi publicada, seguida pela homologação do contrato de António Oliveira, às 18h59. Com isso, o novo técnico está apto para comandar os corintianos no jogo deste final de semana. Enquanto a diretoria resolvia as questões burocráticas, o elenco se preparava para tentar sair da zona de rebaixamento, pois é o vice-lanterna da classificação geral, com três pontos, e último colocado do Grupo C.

Os jogadores treinaram quinta-feira ainda sob o comando de Kosloski. Oliveira treinou o time na sexta e no sábado, junto à comissão que trouxe do Cuiabá, formada por Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio. Para montar a escalação alvinegra, o português não conta com Romero, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

A Portuguesa chega ao embate em Itaquera com uma situação parecida à que vive o dono da casa. Também demitiu seu treinador nesta semana, no caso Dado Cavalcanti, e o substituiu por Pintado, que também teve o nome publicado no BID e fica no banco de reservas da arena corintiana para orientar o time rubro-verde, terceiro colocado do Grupo A, com apenas três pontos. Se perder, é ultrapassado pelos corintianos.

O novo treinador tenta colocar fim a uma série de quatro derrotas. A única vitória, assim como para os corintianos, foi na rodada de estreia do Campeonato Paulista - 3 a 2 sobre a Inter de Limeira. Na quinta rodada, disputada no final de semana passado, a Portuguesa não esteve em campo porque seu jogo com o Palmeiras foi adiado, já que o adversário estava disputando a Supercopa do Brasil, portanto tem um jogo a menos.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X PORTUGUESA

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Félix Torres, Raúl Gustavo e Caetano (Hugo); Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto (Matías Rojas), Pedro Raul e Wesley. Técnico: António Oliveira.

PORTUGUESA - Thomazella; Douglas Borel; Yeferson Quintana, Diogo Silva e Eduardo Diniz; Zé Ricardo, Ricardinho e Giovanni Augusto; Felipe Marques, Henrique Dourado e Chrigor. Técnico: Pintado.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira.

HORÁRIO - 16 horas.

LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: