X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians encerra tabu e vence São Paulo no Morumbi com dois de Adson

Apesar da derrota, o Tricolor se manteve na liderança do Grupo B do Paulistão


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians encerra tabu e vence São Paulo no Morumbi com dois de Adson
Adson fez os dois gols do Corinthians |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

O primeiro Majestoso de 2023 foi melhor para o lado alvinegro. Na noite deste domingo (29), o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Adson fez os dois gols do Corinthians, ambos na etapa inicial. Luciano diminuiu para o São Paulo no segundo tempo.

O São Paulo segue sem vencer um clássico em 2023 -- na semana passada, empatou sem gols com o Palmeiras no Allianz Parque.

Mais do que a vitória em clássico, algo raro na última temporada, o Timão encerrou um tabu de quase seis anos sem ganhar do Tricolor no Morumbi — a última vez havia sido em 16 de abril de 2017.

Apesar da derrota, o Tricolor se manteve na liderança do Grupo B do Paulistão, com oito pontos. Com a vitória, o Timão subiu e assumiu a primeira colocação do Grupo C, com 10 pontos.

Os dois times terão a semana livre para treinos e voltam a campo no próximo domingo (5). Às 16h, o São Paulo enfrenta o Santo André, fora de casa. Às 18h30, o Corinthians recebe o Botafogo-SP na Neo Química Arena.

O primeiro tempo do Majestoso foi bastante movimentado, com chances para ambos os lados. O Corinthians contou com a qualidade individual de três de seus principais jogadores para ir ao intervalo em vantagem. O São Paulo teve escalação mais defensiva do que nas últimas rodadas, mas vacilou na marcação e não aproveitou as oportunidades no ataque.

Além de Adson, o autor dos dois gols, o Corinthians contou com um Róger Guedes inspirado. O camisa 10 infernizou a defesa do São Paulo, sobretudo no lance do segundo gol, quando deixou Orejuela e Alan Franco na saudade.

Do lado do Timão, outros destaques foram Renato Augusto, fundamental no lance do primeiro gol, e Cássio, que fez duas belas defesas já na reta final do primeiro tempo.

A grande mudança de Rogério Ceni na escalação foi deixar Luciano no banco e montar o meio-campo com três volantes. A estratégia não funcionou, e a torcida pediu a entrada do camisa 10 nas arquibancadas do Morumbi.

O Tricolor sofreu especialmente pelas laterais, com atuações irregulares de Orejuela e Welington, que não conseguiram parar Róger Guedes e Adson, respectivamente.

No segundo tempo, o São Paulo teve de correr atrás do prejuízo, enquanto o Corinthians adotou a estratégia de administrar o resultado construído na etapa inicial. Foi praticamente um ataque contra defesa, com muita emoção no fim, após o Tricolor diminuir a vantagem do Timão.

Ceni promoveu duas mudanças no São Paulo no intervalo: Caio Paulista e Luciano nos lugares de Orejuela e Pablo Maia. Substituto de Fausto Vera, ainda fora por lesão, Roni correspondeu e foi sólido na marcação até ser substituído.

A mudança de Ceni fez efeito: Luciano, com o faro artilheiro, relembrou os tempos de centroavante e colocou emoção no jogo.

O Corinthians só se defendeu e abdicou de jogar na etapa final.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 x 2 CORINTHIANS 

Competição: Campeonato Paulista, 5ª rodada 

Data e horário: 29 de janeiro de 2023 (domingo), às 18h30 (de Brasília) 

Local: Morumbi, em São Paulo (SP) 

Público: 54.970 

Renda: R$ 2.779.438,00 

Arbitro: Raphael Claus

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli 

VAR: Daiane Muniz dos Santos 

Cartões amarelos: Luciano e Welington (SPFC); Roni, Cássio e Romero (COR) 

Gols: Adson (COR), aos 17 e aos 33 minutos do primeiro tempo, e Luciano (SPFC), aos 32 minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO

Rafael; Orejuela (Caio Paulista), Alan Franco, Arboleda e Welington; Méndez (Luan), Rodrigo Nestor (Talles) e Pablo Maia (Luciano); Wellington Rato (Pedrinho), David e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Roni (Giuliano), Du Queiroz, Renato Augusto (Bruno Méndez) e Adson (Romero); Yuri Alberto (Paulinho) e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: