X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians bate Cuiabá, vence primeira com Mano e vê fantasma do Z4 mais longe

A vitória por 1 a 0 afastou o Timão da zona de rebaixamento


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians bate Cuiabá, vence primeira com Mano e vê fantasma do Z4 mais longe
Jogadores do Corinthians comemoram gol que deu vitória ao time |  Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians venceu o Cuiabá por 1 a 0, nesta quarta-feira (25), na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do respiro contra o rebaixamento foi marcado por Romero e garantiu a primeira vitória do técnico Mano Menezes.

As duas equipes tiveram poucas chances claras na partida. Quando o empate parecia o caminho mais provável, Romero aproveitou jogada aérea de Gil e confirmou os três pontos.

Leia mais notícias de Esportes aqui

No primeiro tempo, o Corinthians teve mais controle do jogo. Na etapa final, o Cuiabá impôs ritmo mais forte, mas foi o Timão quem conseguiu o gol.

O Corinthians vai ao 13º lugar, com 36 pontos, e abre seis do Vasco, o primeiro no Z-4. Vasco e Santos jogarão contra Internacional e Coritiba nesta quinta, respectivamente.

O Timão não vencia como visitante no Brasileirão desde o jogo contra o Atlético-MG, no dia 8 de julho, há mais de três meses.

O Cuiabá voltará a campo para enfrentar o líder Botafogo, no domingo, no Engenhão. O Corinthians receberá o Santos no clássico também de domingo, na Neo Química Arena.

O JOGO

O jogo na etapa inicial foi muito equilibrado. As equipes buscaram o gol, mas tiveram pouca criatividade e custaram a criar chances claras.

Pelo lado do Cuiabá, Clayson e Raniele passaram perto de abrir o placar. No Corinthians, Renato Augusto e Romero tiveram as melhores oportunidades. Os goleiros Cássio e Walter tiveram atuações seguras.

O Cuiabá voltou em ritmo mais intenso e quase marcou logo aos 2 minutos, com cabeceio de Deyverson que raspou a trave direita de Cássio. O Corinthians retornou do intervalo com menos dificuldade para ficar com a bola.

O Dourado teve mais volume, pareceu mais perto do gol e quando o jogo estava perto do empate, brilhou a estrela do paraguaio Romero, que não fazia boa atuação na Arena Pantanal.

Rojas bateu falta, Gil cabeceou no segundo pau e Romero, quase na linha, conferiu aos 32 minutos do segundo tempo. O VAR chegou possível impedimento de Gil, mas conferiu o gol.

Nos minutos finais, o Cuiabá esboçou reação, porém, não teve forças para mexer no placar. Vitória importante do Corinthians como visitante.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ x CORINTHIANS

CUIABÁ

Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Raniele, Fernando Sobral (Ronald) e Lucas Mineiro (Denilson); Clayson (Derek), Pitta (Wellington Silva) e Deyverson. T.: António Oliveira

CORINTHIANS

Cássio, Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera (Gabriel Moscardo), Maycon (Roni), Giuliano (Fágner) e Renato Augusto (Rojas); Romero (Ruan Oliveira) e Yuri Alberto. T.: Mano Menezes

Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Juiz: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)

Assistente 2: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Fernando Sobral (Cuiabá) e Bruno Méndez e Fábio Santos (Corinthians)

GOL: Romero, aos 32 minutos do segundo tempo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: