Caminhos traçados: a rota dos brasileiros para o título da Copa do Mundo de Clubes
Palmeiras e Botafogo se enfrentam e dupla Fla-Flu encara gigantes europeus nas oitavas de final, que começa neste sábado

Apesar de uma última rodada da fase de grupos sem vitórias, os quatro times brasileiros avançaram para o mata-mata da Copa do Mundo de Clubes e já têm seus caminhos traçados até uma possível final. Mas será que o futebol apresentado por eles na primeira fase é suficiente para chegar longe?
Do lado esquerdo do chaveamento estão Palmeiras, Botafogo e Fluminense, enquanto o Flamengo é o único representante do Brasil no lado direito.
O Botafogo, que ficou em segundo no Grupo B, garantiu a vaga na última rodada sem grandes sustos, mas também sem muito brilho — ainda que tenha conquistado uma vitória histórica sobre o PSG. O Glorioso venceu o Seattle Sounders por uma vantagem mínima e perdeu para o Atlético de Madrid.
Na próxima fase, o time carioca enfrenta o Palmeiras, que terminou em primeiro no Grupo A após atuações medianas, com dois empates e uma vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly.
O duelo entre os dois está marcado para amanhã, às 13 horas (horário de Brasília), na Filadélfia. Será o primeiro confronto entre clubes brasileiros no mata-mata desta edição. Quem avançar enfrentará o vencedor de Benfica x Chelsea, que também jogam amanhã, às 17 horas, na Carolina do Norte.
Invicto na fase de grupos, o Flamengo foi o brasileiro com melhor desempenho até aqui. Líder do Grupo D, o rubro-negro enfrentará o poderoso Bayern de Munique nas oitavas de final, no domingo, às 17 horas, em Miami.
Caso vença, pode encarar mais uma pedreira: o vencedor de Inter Miami — time de Messi e Suárez — e PSG, atual campeão europeu.
Último brasileiro a se classificar, o Fluminense garantiu a vaga com um empate sem gols contra o Mamelodi Sundowns, terminando em segundo no Grupo F, atrás do Borussia Dortmund. O Tricolor, que estreou bem diante dos alemães, teve dificuldades para vencer o Ulsan HD, da Coreia, e encerrou a fase de grupos com um futebol abaixo do esperado.
Agora, o time comandado por Renato Gaúcho terá pela frente a Inter de Milão, atual vice-campeã da Liga dos Campeões. O confronto está marcado para segunda-feira, às 16 horas. Caso avance, o Flu poderá ter o Manchester City pelo caminho nas quartas de final.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários