X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • COLUNAS
  • PODCOLUNAS
  • CIDADES
  • TRÂNSITO
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • COPA DO MUNDO 2026
  • ESPORTES
  • ESPORTE PERNAMBUCANO
  • TABELA DO BRASILEIRÃO
  • TEMPO E TEMPERATURA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • BOMBOU NA REDE
  • HORÓSCOPO
  • LOTERIAS
  • INTERNACIONAL
  • ENTRETENIMENTO
  • FAMOSOS
  • FILMES E SÉRIES
  • MÚSICA
  • TELEVISÃO
  • RÁDIO TRIBUNA FM
  • TV TRIBUNA
    • JT1
    • JT2
    • BRASIL URGENTE
    • JOGO ABERTO
    • BEM VOCÊ
    • O melhor no nordeste
    • Ponto de Vista
    • Cheguei Chegando
  • INSTITUCIONAL
    • Nossa Equipe
    • Comercial
    • fale conosco
    • Política de privacidade
  • PUBLICIDADE LEGAL
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 26°C RECIFE
  • Programação
  • PODCOLUNA
  • Trânsito Agora
  • Publicidade Legal
  • Últimas Notícias
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
tempo 22°C VITÓRIA
User Login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • ESPECIAL EDUCAÇÃO 2026
  • COPA DO MUNDO 2026
  • NOTÍCIAS
    • COLUNISTAS
      • PLENÁRIO
      • SOCIAL, POR THAMA BOLDRINI
      • Vitrine de Negócios ES
      • AutoMotor
      • Inovação e Mercado
      • Tribuna Agro
      • VOZ DO CAFÉ
      • Direto da Redação
      • DR. JOÃO RESPONDE
      • RELIGIÃO
      • ENTRE PRATELEIRAS, POR JAQUES PAES
      • CONVERGÊNCIA, POR TASSO LUGO
      • GILMAR FERREIRA
      • FALANDO DE DIREITO
      • NUTRIDICAS
      • JOSÉ ANTÔNIO MARTINUZZO
      • MUNDO DIGITAL
      • PAPO DE FAMÍLIA
      • OLHARES COTIDIANOS
      • PEDRO VALLS FEU ROSA
      • OPINIÃO ECONÔMICA
      • OPINIÃO INTERNACIONAL
      • TRIBUNA LIVRE
    • Cidades
    • Polícia
    • Economia
    • CONCURSOS
    • EMPREGOS E ESTÁGIOS
    • PREVISÃO DO TEMPO
    • Saúde
    • CUIDE-SE BEM
    • Política
    • Educação
    • A TRIBUNA NAS ESCOLAS
    • Agro
    • Esportes
    • ESPORTE CAPIXABA
    • FUTEBOL
    • Copa do Mundo 2026
    • TABELA DO BRASILEIRÃO
    • Turismo
    • CAÇADORES DE DESTINOS
    • Entretenimento
    • AGENDA CULTURAL
    • FAMOSOS
    • RECEITAS NA REDE
    • Bombou na rede
    • Horóscopo do Dia
    • Loterias
    • Brasil
    • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
    • Internacional
    • SOBRE RODAS
    • TRÂNSITO
  • TV TRIBUNA
    • Fique por Dentro
    • TN1
    • TN 2
    • Brasil Urgente ES
    • Tribuna Manhã
    • TN ESPECIAL
    • PONTO DE VISTA
    • AUTOMOTOR
    • Apita Aí
    • CAÇADORES DE DESTINOS
    • Circulando
  • RÁDIOS
    • Tribuna FM Vitória
    • Tribuna FM Cachoeiro
    • Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL
    • Capa do Dia
    • Versão Digital
    • Cadernos especiais
    • Edições anteriores
    • CENTRAL DO ASSINANTE
    • Enem
  • PODCASTS
  • NEWSLETTER
  • ASSINE A TRIBUNA
  • PROMOÇÕES
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CONTEÚDO ESPECIAL
  • INSTITUCIONAL
    • Equipe multimídia
    • Comercial
    • fale conosco
    • Política de privacidade
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 22°C VITÓRIA
  • ASSINE
  • TV Tribuna
  • ESPECIAL EDUCAÇÃO
  • CAÇADORES DE DESTINOS
  • PODCASTS
  • A Tribuna Digital
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!
WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

México bate África do Sul e encerra tabu com festa e chuva de vermelhos na Copa

Coanfitriões fizeram 2 a 0 no Azteca em jogo com três cartões vermelhos e abriram a Copa com vitória no Grupo A

foto autor
Lucas Bombana, da Agência Folhapress
11/06/2026 - 18:27
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES
facebook-icone whatsapp-icone
PARTICIPE DOS NOSSOS GRUPOS
google-news-icone telegram-icone whatsapp-icone

Siga o Tribuna Online no Google

Google icon

Adicionar como fonte preferida no Google

Google icon
OUÇA A MATÉRIA
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES
facebook-icone whatsapp-icone
PARTICIPE DOS NOSSOS GRUPOS
google-news-icone telegram-icone whatsapp-icone

          Imagem ilustrativa da imagem México bate África do Sul e encerra tabu com festa e chuva de vermelhos na Copa
Raúl Jiménez, do México, comemora após marcar gol na partida contra a África do Sul válida pelo Grupo A da Copa do Mundo de 2026, realizada no Estádio Azteca, na Cidade do México, no México, nesta quinta-feira (11) |  Foto: NATACHA PISARENKO/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em partida marcada por três expulsões e pela festa da torcida mexicana nas arquibancadas do Estádio Azteca, na Cidade do México, os co-anfitriões confirmaram seu favoritismo e bateram a África do Sul por 2 a 0 para conquistar a primeira vitória da Copa do Mundo de 2026.

Os gols do jogo foram marcados pelos atacantes Julián Quiñones e Raúl Jiménez, com o time da casa jogando com um a mais desde o início do segundo tempo, após a expulsão do volante sul-africano Sithole pelo árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio.

Foi a primeira vitória da seleção mexicana na oitava participação em um jogo de estreia de uma edição do Mundial. A equipe também fez a primeira partida das Copas de 1930, 1950, 1954, 1958, 1962, 1970 e 2010, com cinco derrotas e dois empates.

O reformado Azteca, que também foi o palco da primeira partida -e das finais- das Copas de 1970 e 1986, recebeu pouco mais de 80 mil torcedores no primeiro duelo do grupo A. Pela transmissão, era possível observar as arquibancadas cheias, mas também com alguns espaços vazios, em meio às críticas pelos preços altos dos ingressos.

Ainda como parte do cerimonial pré-jogo de abertura, 48 porta-bandeiras entraram no campo representando cada um dos participantes do Mundial expandido da Fifa, com o tenor italiano Andrea Bocelli interpretando em seguida a música "DNA", o hino oficial da Copa, ao lado da cantora sul-coreana-americana EJAE.

O presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Gianni Infantino, ainda fez uma aparição na tribuna de honra do estádio com o troféu da Copa do Mundo, em cena protagonizada ao lado da atriz mexicana Salma Hayek.

Os ex-laterais Cafu e Roberto Carlos e o ex-meia italiano Roberto Baggio eram alguns dos convidados presentes.

Novidade prevista a partir desta edição do Mundial, os 26 jogadores de cada delegação perfilaram-se em campo para a execução dos respectivos hinos nacionais, em vez de apenas os 11 titulares. Os hinos foram interpretados pela cantora sul-africana Tyla e pelo cantor mexicano Alejandro Fernández.

Quando a tecnológica bola Trionda finalmente rolou, a seleção mexicana dirigida por Javier Aguirre começou o jogo embalada pelo apoio do público, com marcação por pressão no campo do adversário.

Aos quatro minutos, o atacante Raúl Jiménez criou o primeiro grande lance da Copa, em chute da entrada da grande área que parou em boa defesa do goleiro Ronwen Williams.

Apenas quatro minutos depois, o colombiano naturalizado mexicano Julián Quiñones se aproveitou de um erro na saída de bola da defesa sul-africana para fazer, com um chute rasteiro, o primeiro gol do Mundial.

Questionado por parte da torcida mexicana, crítica em relação a presença de jogadores naturalizados na seleção, Quiñones terminou na liderança da artilharia da liga saudita, com 33 gols pelo Al-Qadisiyah, à frente de Cristiano Ronaldo, com 28 bolas na rede com o campeão Al Nassr.

Com a vantagem, a seleção da casa tirou o pé do acelerador, sem que os africanos conseguissem levar perigo à meta de Tala Rangel.

Aos 41, Quiñones quase fez o segundo do jogo, em chute que acertou a trave esquerda após ajeitada de Brian Gutiérrez.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Wilton Pereira Sampaio aplicou o cartão vermelho e expulsou de campo o volante sul-africano Sithole, após entrada dura em Brian Gutiérrez, praticamente enterrando qualquer chance de reação do time visitante.

Aos 22, o experiente Raúl Jiménez, de 35 anos, do Fulham, ampliou de cabeça, completando cruzamento de Reyes pela direita, sacramentando a vitória mexicana.

Aos 38, a África do Sul ainda teve mais um jogador expulso, com vermelho para o meia Zwane por agressão contra o atacante mexicano Roberto Alvarado em uma disputa sem a bola.

Já nos acréscimos, nos 46 do segundo tempo, o zagueiro e capitão mexicano Montes interrompeu uma tentativa de contra-ataque da equipe adversária e também foi expulso.

Às 23h (horário de Brasília), Coreia do Sul e República Tcheca completam a primeira rodada do grupo, no Estádio Akron, em Guadalajara.

Na próxima rodada do grupo, no dia 18, México, sem seu capitão, e Coreia do Sul, se enfrentam em Guadalajara, e República Tcheca e África do Sul duelam em Atlanta.

A melhor campanha do México na Copa foi as quartas de final, em 1970 e 1986, quando também foi a sede do torneio. No Qatar, em 2022, caiu ainda na fase de grupos.

A África do Sul volta ao Mundial após a última aparição em 2010, quando foi a sede, sem nunca ter passado da fase de grupos nas três participações (se classificou em 1998 e 2002).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Raúl Jiménez, do México, comemora após marcar gol na partida contra a África do Sul válida pelo Grupo A da Copa do Mundo de 2026, realizada no Estádio Azteca, na Cidade do México, no México, nesta quinta-feira (11)

COPA DO MUNDO 2026

Alisson diz que críticas não o abalam: 'Ninguém vai me cobrar mais do que eu"

Raúl Jiménez, do México, comemora após marcar gol na partida contra a África do Sul válida pelo Grupo A da Copa do Mundo de 2026, realizada no Estádio Azteca, na Cidade do México, no México, nesta quinta-feira (11)

COPA DO MUNDO 2026

Abertura da Copa destaca a riqueza cultural do México, mas peca com playback

Raúl Jiménez, do México, comemora após marcar gol na partida contra a África do Sul válida pelo Grupo A da Copa do Mundo de 2026, realizada no Estádio Azteca, na Cidade do México, no México, nesta quinta-feira (11)

COPA DO MUNDO 2026

Arrascaeta desfalca o Uruguai na estreia da Copa do Mundo contra a Arábia Saudita

Raúl Jiménez, do México, comemora após marcar gol na partida contra a África do Sul válida pelo Grupo A da Copa do Mundo de 2026, realizada no Estádio Azteca, na Cidade do México, no México, nesta quinta-feira (11)

COPA DO MUNDO 2026

O que você precisa saber sobre a Copa do Mundo 2026, que começa nesta quinta

Ícone tags Tags África do Sul COPA DO MUNDO 2026 Estádio Azteca FIFA futebol Grupo A México

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

COPA DO MUNDO 2026

NOTÍCIAS

Cidades Educação Trânsito Polícia Religião Política Economia Concursos Empregos e Estágios Agro Esportes Esporte Capixaba Futebol Copa do Mundo 2026 Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Agenda Cultural Famosos Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão SOBRE RODAS

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Brasil Urgente ES Tribuna Manhã TN Especial Ponto de Vista Automotor Apita Aí Caçadores de Destinos Circulando

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão Digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Edições Anteriores Central do Assinante

COLUNAS

Doutor João Responde Voz do café Inovação e Mercado Tribuna Agro Vitrine de Negócios ES Direto da Redação Gilmar Ferreira Papo de Família Tribuna Livre Mundo Digital Nutridicas Plenário Automotor Entre Prateleiras, por Jaques Paes Convergência, por Tasso Lugo Falando de Direito José Antônio Martinuzzo Olhares Cotidianos Pedro Valls Feu Rosa Social, por Thama Boldrini Opinião Econômica Opinião Internacional

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
Copa do Mundo 2026
NOTÍCIAS Cidades Educação Trânsito Polícia Religião Política Economia Concursos Empregos e Estágios Agro Esportes Esporte Capixaba Futebol Copa do Mundo 2026 Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Agenda Cultural Famosos Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão SOBRE RODAS
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Brasil Urgente ES Tribuna Manhã TN Especial Ponto de Vista Automotor Apita Aí Caçadores de Destinos Circulando
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão Digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Edições Anteriores Central do Assinante
COLUNAS Doutor João Responde Voz do café Inovação e Mercado Tribuna Agro Vitrine de Negócios ES Direto da Redação Gilmar Ferreira Papo de Família Tribuna Livre Mundo Digital Nutridicas Plenário Automotor Entre Prateleiras, por Jaques Paes Convergência, por Tasso Lugo Falando de Direito José Antônio Martinuzzo Olhares Cotidianos Pedro Valls Feu Rosa Social, por Thama Boldrini Opinião Econômica Opinião Internacional
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

COPA DO MUNDO 2026

PERNAMBUCO

Coluna Automotor, com Jorge Moraes Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João Carnaval 2026

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIO TRIBUNA FM

TV TRIBUNA

JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista Cheguei Chegando

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
COPA DO MUNDO 2026
PERNAMBUCO Coluna Automotor, com Jorge Moraes Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João Carnaval 2026
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIO TRIBUNA FM
TV TRIBUNA JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista Cheguei Chegando
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM