Copa ES: Vitória joga para voltar a vencer
Depois de dois empates e uma derrota, o Vitória enfrenta o lanterna Sport/ES hoje, às 14h45, no Salvador Costa, em busca dos três pontos
Escute essa reportagem
A palavra de ordem no Alvianil é uma só: voltar a vencer. Para isso, o time recebe o Sport Capixaba, lanterna da Copa Espírito Santo, hoje, às 14h45, no Salvador Costa, em jogo da oitava rodada.
A equipe comandada por Rafael Jaques vive um curto jejum de triunfos. Nas últimas três partidas, foram dois empates (4 a 4 contra o Real Noroeste e 0 a 0 contra Rio Branco) e uma derrota (para o Porto Vitória, por 3 a 1).
Enquanto o clube de Bento Ferreira está na quarta posição, com nove pontos, o Sport está em último, com apenas um ponto em sete jogos.
O time visitante sofreu 18 gols e marcou apenas quatro vezes no campeonato. Já o Vitória tem dez gols feitos e nove sofridos.
Rafael Jaques falou sobre a necessidade de buscar os três pontos: “Eu vejo que o mais importante é voltarmos a vencer na competição. Respeitamos todos os adversários, de todas as formas. Independente do retrospecto, merece o nosso respeito e a gente vai trabalhar para a gente conseguir buscar o nosso principal objetivo que é a vitória”.
Escalação
No último final de semana, no empate diante do Rio Branco, o Alvianil teve um bom desempenho e não sofreu nenhum gol, depois de algumas partidas seguidas sendo vazado. Diante disso, Jaques afirmou que deve manter os 11 titulares.
“Provavelmente, vamos manter a escalação porque a equipe se portou bem, em todos os sentidos, não só defensivo, mas também ofensivamente. A busca é constante pela nossa evolução”, revelou.
No clássico Vi-Rio, o Alvianil foi a campo com a seguinte formação: Luís Carlos; Caio, Matheus Gouveia, Abuda e Guilherme; Gil Mineiro, Mariano, Wadson e Zizu; Marcelinho e Patrick.
O treinador também disse que pretende ter uma formação titular definida. “Esse é o nosso desejo desde o início, mas não é fácil encontrá-la. A gente passou por altos e baixos, e, com certeza, nosso melhor jogo foi o último, contra o Rio Branco. Isso nos dá uma motivação e confiança para procurar dar sequência”.
“É um processo contínuo e diário do futebol. E a partir do momento que os jogadores mostrarem dentro de campo que a melhor a melhor formação é uma, a gente vai dar sequência, sem dúvida”, complementou.
Provável escalação
Vitória
Luís Carlos
Caio
M.Gouveia
Abuda
Guilherme
Gil Mineiro, Mariano
Wadson
Zizu
Marcelinho Patrick
TÉCNICO:
Rafael Jaques
SPORT/ES
Douglas
Lucas
Ivan
Watson
Filipe Correa Rony
Hennos
Erlon
Rodney
Arthur Malheiros Daniel Santos
TÉCNICO:
Márcio Camillato
Comentários