X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Copa ES: Vitória joga para voltar a vencer

Depois de dois empates e uma derrota, o Vitória enfrenta o lanterna Sport/ES hoje, às 14h45, no Salvador Costa, em busca dos três pontos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Copa ES: Vitória joga para voltar a vencer
A palavra de ordem no Alvianil é uma só: voltar a vencer. |  Foto: Clara Fafá/ Vitória FC

A palavra de ordem no Alvianil é uma só: voltar a vencer. Para isso, o time recebe o Sport Capixaba, lanterna da Copa Espírito Santo, hoje, às 14h45, no Salvador Costa, em jogo da oitava rodada.

A equipe comandada por Rafael Jaques vive um curto jejum de triunfos. Nas últimas três partidas, foram dois empates (4 a 4 contra o Real Noroeste e 0 a 0 contra Rio Branco) e uma derrota (para o Porto Vitória, por 3 a 1).

Enquanto o clube de Bento Ferreira está na quarta posição, com nove pontos, o Sport está em último, com apenas um ponto em sete jogos.

O time visitante sofreu 18 gols e marcou apenas quatro vezes no campeonato. Já o Vitória tem dez gols feitos e nove sofridos.

Rafael Jaques falou sobre a necessidade de buscar os três pontos: “Eu vejo que o mais importante é voltarmos a vencer na competição. Respeitamos todos os adversários, de todas as formas. Independente do retrospecto, merece o nosso respeito e a gente vai trabalhar para a gente conseguir buscar o nosso principal objetivo que é a vitória”.

Escalação

No último final de semana, no empate diante do Rio Branco, o Alvianil teve um bom desempenho e não sofreu nenhum gol, depois de algumas partidas seguidas sendo vazado. Diante disso, Jaques afirmou que deve manter os 11 titulares.

“Provavelmente, vamos manter a escalação porque a equipe se portou bem, em todos os sentidos, não só defensivo, mas também ofensivamente. A busca é constante pela nossa evolução”, revelou.

No clássico Vi-Rio, o Alvianil foi a campo com a seguinte formação: Luís Carlos; Caio, Matheus Gouveia, Abuda e Guilherme; Gil Mineiro, Mariano, Wadson e Zizu; Marcelinho e Patrick.

O treinador também disse que pretende ter uma formação titular definida. “Esse é o nosso desejo desde o início, mas não é fácil encontrá-la. A gente passou por altos e baixos, e, com certeza, nosso melhor jogo foi o último, contra o Rio Branco. Isso nos dá uma motivação e confiança para procurar dar sequência”.

“É um processo contínuo e diário do futebol. E a partir do momento que os jogadores mostrarem dentro de campo que a melhor a melhor formação é uma, a gente vai dar sequência, sem dúvida”, complementou.

Provável escalação

Vitória 

Luís Carlos

Caio

M.Gouveia

Abuda

Guilherme

Gil Mineiro, Mariano

Wadson

Zizu

Marcelinho Patrick

TÉCNICO:

Rafael Jaques

SPORT/ES

Douglas

Lucas

Ivan

Watson

Filipe Correa Rony

Hennos

Erlon

Rodney

Arthur Malheiros Daniel Santos

TÉCNICO:

Márcio Camillato

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: