X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Copa do Mundo: seleção feminina começa a trabalhar na Austrália

Equipe brasileira fez atividade leve para amenizar efeitos do fuso


Imagem ilustrativa da imagem Copa do Mundo: seleção feminina começa a trabalhar na Austrália
O primeiro treino oficial com bola do Brasil na Austrália será realizado nesta quinta-feira (6) |  Foto: Thais Magalhães/CBF/Direitos Reservados

 Um dia após desembarcar na Austrália, a seleção feminina iniciou, nesta quarta-feira (5), a preparação em solo australiano para a Copa do Mundo de 2023, que terá início no dia 20 de julho. A primeira atividade realizada pela equipe comandada pela técnica Pia Sundhage na Gold Coast foi um treino leve.

A intenção, com esta atividade, foi minimizar os efeitos da diferença de 13h de fuso horário. Para isto, as atletas realizaram, na parte da manhã, uma caminhada e alongamento ao ar livre, além de uma atividade com bola das goleiras. Já à tarde o grupo fez musculação na academia.

“A exposição ao sol é muito importante nessa adaptação ao fuso horário. A luz do dia auxilia no atraso do ciclo circadiano no corpo. Isso quer dizer que a nossa caminhada às 11h [horário local], que no Brasil seriam 22h, auxilia no atraso na geração de melatonina pelo corpo. Desta forma, retarda o sono que fisiologicamente teria neste horário no Brasil”, declarou a preparadora física da seleção brasileira, Ivi Casagrande, à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O primeiro treino oficial com bola do Brasil na Austrália será realizado, a partir das 11h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (6), no campo do Hotel Resort Royal Pines, na Gold Coast.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: