X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com atletas capixabas, Brasil garante vaga no Mundial de basquete sobre rodas

Quatro atletas da equipe do Espírito Santo participaram da campanha da seleção brasileira feminina da modalidade


Ouvir

Escute essa reportagem

Com quatro atletas do Instituto Reabilitacional Esportivo para Deficientes Físicos do Espírito Santo (Irefes), a seleção brasileira feminina de basquete sobre rodas garantiu a vaga no Mundial da modalidade, que foi conquistada durante a Copa América, disputada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, nesta segunda-feira (18).

Além das capixabas Silvelane Oliveira e Maxcileide Ramos, as atletas Paola Klokler e Denise Eusebio também fazem parte da equipe do Espírito Santo e foram convocadas para a seleção. O Mundial será realizado em Dubai, nos Emirados Árabes, no mês de novembro.

Copa América

A seleção feminina assegurou a classificação graças à vitória por 57 a 45 sobre a Argentina, na disputa pela medalha de bronze. Como as três melhores equipes se garantem no mundial, o terceiro lugar era fundamental para as brasileiras, que tiveram Lia Soares (13 pontos) e Vileide Almeida (12 pontos e 13 rebotes) como destaques. A argentina Maria Palleres foi a cestinha da partida com 18 pontos.

O Brasil havia encerrado a primeira fase na segunda colocação do Grupo B, com vitórias sobre Guatemala (62 a 29) e Bolívia (98 a 16) e derrota para o líder Canadá (39 a 85). No domingo (17), pelas semifinais, a seleção verde e amarela não resistiu ao favorito Estados Unidos e perdeu por 68 a 30.

Seleção masculina

A equipe masculina também garantiu o lugar no Mundial de Dubai. Apesar de ter sido superada pelo Canadá na disputa por terceiro lugar, a seleção  já estava com o lugar garantido no Mundial desde sábado (15), ao vencer Porto Rico por 83 a 53, pelas quartas de final. No torneio dos homens, os quatro melhores (portanto, os semifinalistas) se classificavam para Dubai.

Na briga por vaga na final da Copa América, no domingo (17), o Brasil foi batido pelos EUA (59 a 77). Antes do mata-mata, os brasileiros haviam ficado em segundo lugar no Grupo B, com uma vitória sobre o Canadá na estreia (66 a 52) e uma derrota para a Argentina (38 a 53).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: