X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ceferin diz que não vai concorrer a 4º mandato na Uefa: 'Entidade precisa de sangue novo'


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, assegurou, nesta quinta-feira, que não vai concorrer a um quarto mandato. O anúncio foi feito durante a realização do 48º Congresso Ordinário da entidade, em Paris. A decisão aconteceu no mesmo dia em que o Conselho aprovou uma alteração na legislação permitindo mais uma reeleição.

"A razão é que toda organização necessita de sangue novo depois de um tempo, e principalmente porque estava afastado da minha família", afirmou o dirigente. O seu mandato à frente da Uefa expira em 2027.

O dirigente disse ainda que a ideia de manter sua decisão em sigilo foi tomada para não influenciar ninguém antes da realização do Congresso, onde os estatutos sofreram algumas alterações.

"Estou feliz e orgulhoso de ter capitaneado um navio que navegou muito bem em tempos de tempestade e continuarei fazendo isso nesses três anos que restam (de mandato). Satisfeito de ver que a comunidade do futebol está unida como nunca antes", comentou.

Ceferin assumiu o comando da Uefa em 2016, substituindo o francês Michel Platini. Nesta eleição, ele derrotou o presidente da Federação Holandesa Michael van Praag, no Congresso de Roma. Depois, ele foi reeleito em 2019 e 2023. Nestas duas situações, ele entrou como candidato único ao cargo de presidente da Uefa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: