X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

CBF se manifesta pela primeira vez sobre uniforme vermelho


Ouvir

Escute essa reportagem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou pela primeira vez sobre as recentes especulações de que a nova camisa número dois da seleção brasileira seria vermelha na Copa do Mundo de 2026, segundo informações da Footy Headlines, site especializado em materiais esportivos.

A entidade comunicou ao Estadão que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes não são oficiais. E que nem a CBF e nem a Nike, fornecedora do Brasil desde 1996, divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha.

Imagem ilustrativa da imagem CBF se manifesta pela primeira vez sobre uniforme vermelho
CBF se pronunciou pela primeira vez após polêmica da camisa vermelha. Foto: Wilton Junior/Estadão

Os rumores começaram na semana passada. A camisa azul, tradicionalmente usada como opção reserva em mundiais, seria momentaneamente aposentada e trocada por uma nova paleta jamais usada na história.

Nesta segunda-feira, surgiram as primeiras menções ao modelo vermelho, também divulgado pela Footy Headlines. Além da cor, o produto seria confeccionado com o Jumpman, icônico logo da Jordan, no lugar do tradicional Swoosh da Nike.

A possibilidade de uma camisa vermelha gerou dúvidas se o modelo estaria em discordância com as regras que a própria CBF tem para seus uniformes.

Em seu estatuto, a entidade determina que os uniformes “obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema” da instituição, “podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: