X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Campeonato Carioca

Flamengo 'estreia' titulares e derrota Volta Redonda no Mané Garrincha

Michael e Plata marcaram os gols, um em cada tempo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo 'estreia' titulares e derrota Volta Redonda no Mané Garrincha
Flamengo 'estreia' titulares e derrota Volta Redonda no Mané Garrincha |  Foto: Gilvan de Souza / CRF

Com a presença dos seus titulares, o Flamengo não deu chances ao Volta Redonda e venceu por 2 a 0, neste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O rubro-negro mostrou intensidade, sempre procurou o gol e deixou uma boa impressão. Michael e Plata marcaram os gols, um em cada tempo.

Como os reservas tinham conquistado na rodada passada a primeira vitória, com uma goleada de 5 a 0 sobre o Bangu, agora o Flamengo soma sete pontos e já aparece, de forma provisória, na zona de classificação das semifinais. É o terceiro colocado, atrás do próprio Volta Redonda, com nove, e do Maricá, com 10.

O Flamengo foi daquele jeito que o seu torcedor gosta: um futebol técnico aliado à aplicação, com muita movimentação e determinado a atacar. Encurtou tanto o espaço para o adversário a ponto de o Volta Redonda não chutar uma bola em gol no primeiro tempo.

A melhor chance de gol flamenguista saiu aos 29 minutos em cobrança de falta de De la Cruz. Perto da área, ele chutou por cima da barreira e a bola bateu na trave esquerda. O placar seguia em branco.

Para fazer justiça em campo, o Flamengo marcou seu gol aos 42 minutos. A jogada começou e terminou com Michael. Na frente da área ele fez passe em diagonal para De la Cruz, que tentou dar o drible no goleiro Jean Drosny, que evitou o gol com os pés. A bola, porém, sobrou para Michael, que, em velocidade e de frente para o gol, tocou para as redes.

O técnico Filipe Luís voltou para o segundo tempo com o uruguaio Arrascaeta no lugar de De la Cruz. A situação melhorou com o segundo gol saindo logo no primeiro minuto. A defesa do Volta Redonda não aliviou, a bola ficou com Plata, que desceu em diagonal e chutou cruzado de esquerda, para as redes.

Apesar da vantagem, o Flamengo manteve a disposição. Aos 15, Filipe Luís promoveu a estreia do atacante Juninho, que entrou na vaga de Bruno Henrique. E também deu ritmo aos laterais Varela e Ayrton Lucas, substitutos de Wesley e Alex Sandro.

O goleiro Rossi, enfim, fez uma defesa aos 17, num chute pelo alto de Sanchez. O goleiro deu um tapinha e mandou a bola por cima do travessão. E ficou só nisso, porque o Volta Redonda não conseguiu ir ao ataque com perigo.

O estreante Juninho, ainda pouco entrosado com os companheiros, quase marcou de cabeça, aos 32, após um levantamento de Ayrton Lucas. O curioso é que a torcida não gostou e vaiou a saída de Michael para a entrada de Allan, aos 38.

O Flamengo agora volta a campo pela sexta rodada quando enfrentará o Sampaio Corrêa-RJ em clima de estreia. Isso porque este jogo, quinta-feira, às 21h30, vai marcar a sua volta ao Maracanã após um tour pelo Nordeste. O Volta Redonda, em casa, vai tentar a reabilitação diante da Portuguesa, na quarta-feira, às 20h30.

FICHA TÉCNICA:

VOLTA REDONDA 0 X 2 FLAMENGO

VOLTA REDONDA - Jean Drosny; Wellington Silva, Gabriel Bahia, Fabrício e Sanchez; Bruno Barra Luís Cáceres), Pierre (Henrique silva) e Robinho; Bruno Santos, Marquinhos (PK) e MV (Mirandinha). Técnico: Rogério Corrêa.

FLAMENGO - Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, De la Cruz (Arrascaeta) e Gerson; Plata, Bruno Henrique (Juninho) e Michael (Allan). Técnico: Filipe Luís.

GOLS - Michael, aos 42 minutos do primeiro tempo. Plata, a um minuto do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bruno Santos (Volta Redonda); Léo Ortiz e Varela (Flamengo).

ÁRBITRO - Alan Trindade da Silva.

RENDA - R$ 2.480.00,00.

PÚBLICO - 22.872 torcedores.

LOCAL - Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: