Após derrota na estreia, Flamengo volta a campo contra o Madureira
Após derrota na estreia para o Boavista, time aposta em talentos da base e reservas experientes para vencer a 1ª partida
Escute essa reportagem
As primeiras rodadas do Campeonato Carioca são a chance para que reservas pouco utilizados e garotos da base do Flamengo mostrem serviço. Após a derrota na estreia para o Boavista, nova oportunidade se apresenta diante do Madureira, às 18h30, hoje , em Campina Grande (PB).
O centroavante Carlinhos e o zagueiro Pablo são os mais experientes do grupo, mesmo chegando em contextos bem diferentes.
Alguns jovens, como o meia Lorran, estão acostumados a ser relacionados nas partidas da equipe profissional.
Para Carlinhos, o futuro é incerto. Após fazer o gol do Fla na derrota por 2 a 1 para o Boavista, o atacante contratado como destaque do Nova Iguaçu vice-campeão do ano passado volta a ser titular.
Porém, ainda não desempenhou bem no clube e nunca se encaixou sob o comando de Filipe Luís. Há grandes chances de saída. Ele recusou proposta do futebol chinês.
A chegada de Juninho, oficializado ontem por quatro anos, cria nova concorrência enquanto Pedro não retorna. O primeiro reforço da gestão de Bap estava no Qarabag, do Azerbaijão, e custou 5 milhões de euros (R$ 31 milhões).
“Espero representar da melhor maneira possível toda a nação. Muito obrigado”, disse Juninho.
Lorran, aos 18 anos, não é uma novidade, tendo feito sua primeira partida pelo profissional em 2023. No ano passado, firmou-se de vez na equipe principal do Flamengo, mas também sofreu oscilações, natural para um talento com tempo de sobra para evoluir.
Junto dele, estão o zagueiro Cleiton e o goleiro Dyogo Alves. Indo para a quarta temporada com experiência no time profissional, Cleiton ganha ainda mais espaço com as saídas de David Luiz e Fabrício Bruno. Já Dyogo, um dos sobreviventes do incêndio do Ninho do Urubu, fez sua primeira partida como profissional no último fim de semana e quer se consolidar como mais um bom talento no gol do clube.
Outro que se beneficia com as saídas de zagueiros é Pablo, mas este é uma incógnita. Em 2024, emprestado ao Botafogo, atuou em apenas uma partida e sofreu com problemas físicos.
De volta ao Fla, jogou a partida inteira contra o Boavista, mas falhou em um dos gols do adversário, mostrando estar bastante fora de ritmo.
Provável escalação
Madureira: Mota; Celsinho; Marcão; Arthur; Edeson; Evandro; Matheus Lira; Wagninho; Marcelo; Minho; Jefferson; Renato Henrique. Técnico: Daniel Neri.
Flamengo: Dyogo Alves; Daniel Sales; Pablo; Cleiton; Zé Welinton; Rayan; Fabiano; Lorran; Guilherme; Thiaguinho; Carlinhos. Técnico: C. dos Santos.
Estádio: Amigão
Horário: 18h30
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Comentários